A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) empossou nesta terça-feira sua nova diretoria para o triênio 2021-2023. Durante a cerimônia, que contou com transmissão em tempo real pelas redes sociais, a nova presidente da entidade, Fádua Sleiman, confirmou o compromisso de apoiar todos os empreendedores mogianos. Os projetos apresentados durante o evento incluíram a ampliação do setor de pesquisa da ACMC e a descentralização da entidade.

Fádua será a 33° presidente da associação, que em 2020 completou seu centenário. Sucessora de Marco Zatsuga, ela será a primeira mulher a, simultaneamente, presidir a Associação Comercial, atuar como vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e diretora do Conselho Nacional da Mulher Empresária.

“Vou presidir em um momento muito difícil, em decorrência da pandemia de Covid-19. O mais importante é meu compromisso de assegurar o fortalecimento de cada empresário, independente do tamanho da sua empresa. Vamos aumentar o setor de pesquisa da ACMC, além de descentralizar a Associação Comercial para as regiões de Jundiapeba, Braz Cubas, Vila Oliveira e Cezar de Souza. Implantaremos ainda, o Centro da Mulher Empreendedora, assim como a Universidade do Comércio, entre outros projetos”, ressaltou Fádua.

A nova diretoria da ACMC conta com cerca de 60 empresários dos mais diversos setores do comércio e serviço de Mogi. Zatsuga, que permaneceu à frente da entidade nos últimos anos, fez um balanço de sua gestão, citando o apoio para a modernização do estacionamento controlado na região central, além da posição contrária da entidade ao reajuste da tarifa do transporte coletivo e o desafio de buscar novas alternativas para enfrentar os impactos gerados pela pandemia de Covid-19. “Não tem sido tarefa fácil, mas entendo que o associativismo se mostra cada vez mais importante para vencer obstáculos”, defendeu.

O deputado federal Marco Bertaiolli, que presidiu a ACMC por dez anos, destacou que a entidade foi essencial para o desenvolvimento de sua carreira. “A Fádua assume a Associação Comercial de Mogi, uma entidade centenária, em um momento muito importante no nosso país, onde precisamos fomentar cada vez mais o empreendedorismo e simplificar a vida de quem gera empregos e trabalha, mesmo no meio de uma pandemia tão severa como esta que estamos atravessando”, analisou.

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi, afirmou que a ACMC é um patrimônio de São Paulo. “Enfrentamos um momento tão difícil de uma pandemia que não atinge apenas a saúde, mas a questão econômica e de geração de emprego. É importante acompanhar a troca de uma gestão que dará continuidade a este trabalho”, acrescentou.

A vice-prefeita de Mogi, Priscila Yamagami, afirmou que a Prefeitura continuará apoiando o trabalho da entidade. “Este é um ano de muitos desafios, mas esperamos que novos tempos virão. Para isto, temos que estar de mão dadas, unidos, cocriando e construindo”, observou.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Facesp, Ana Cláudia Badra Cotait, enviaram vídeos parabenizando a nova diretoria da ACMC. Entre os convidados do evento estavam o vice-presidente da Região Administrativa 3 (Região do Alto Tietê), da Facesp, William Paneque e o diretor financeiro da Associação Comercial e Industrial de Poá, Francisco Quintino.

 

Nova gestão 

Além de Fádua, a diretoria executiva conta com os membros Mohamad Issa, Wilton José Nogueira, Denilson Cruz e Roberto Assi na vice-presidência; Ana Cecília Hune da Costa Ferreira Silva, diretora 1ª secretária, Marco Zatsuga, diretor 2° secretário, Celu Campolino, diretora 1ª tesoureira e Fátima Couto diretora 2ª tesoureira. A gestão para o triênio 2021-2023 é formada por outros 47 diretores de várias áreas de atuação.

 

Confira a chapa completa abaixo:

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE – FÁDUA RAMEZ RACHID SLEIMAN

1º VICE-PRESIDENTE – MOHAMAD  KHALED ISSA

2º  VICE-PRESIDENTE – ROBERTO ASSI

3º VICE-PRESIDENTE – WILTON JOSÉ NOGUEIRA

4º VICE-PRESIDENTE – DENILSON VIEIRA CRUZ

1º SECRETÁRIO – ANA CECÍLIA HUNE DA COSTA FERREIRA DA SILVA

2º SECRETÁRIO – MARCO ANTONIO NOGUEIRA ZATSUGA

1º TESOUREIRO – CELUCÉIA DE SOUZA CAMPOLINO SANTOS

2º TESOUREIRO – FÁTIMA COUTO

DIRETORIA DEPARTAMENTAL

AC-SAÚDE: ALEXANDRE BALBI RODRIGUES

PATRIMÔNIO/SEDE: SANDRA SOLLER

CONSEF: CELUCÉIA DE SOUZA CAMPOLINO SANTTOS

JURÍDICO: ANA CECÍLIA HUNE DA COSTA  FERREIRA DA SILVA

IMOBILIÁRIAS: ROBERTO NAJAR FERREIRA

DISTRITAL DE CÉZAR DE SOUZA: RUY MORAES NOVAES

DISTRITAL DE JUNDIAPEBA/VILA OLIVEIRA: PABLO DOS REIS MONTEIRO GARCIA

DISTRITAL DE BRAZ CUBAS: FÁTIMA COUTO SEBATA

UNIVERSIDADE DO COMÉRCIO: OSCARINA PRUDÊNCIO

JUCESP: ROBERTO ASSI

N.J.E: HENRIQUE FERNANDES DA COSTA

 

DIRETORIA DEPARTAMENTAL

INOVAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: VALTER HENRIQUE ALMEIDA AGUIAR

 

S.C.P.C: CARLOS ANTONIO LAPIQUE MARTINEZ

EMPREENDER: CLÁUDIO MOREIRA DE SOUZA MELLO

EVENTOS E MARKETING: RAFAEL MARTINS LOPES

EXPANSÃO DE NEGÓCIOS E COMÉRCIO: MOHAMAD KHALED ISSA

RELAÇÃO EMPRESA-INDÚSTRIA: LUIS MÁRIO DA SILVA

ECONOMIA CRIATIVA/MEI: ANDRÉ LODUCCA

PEC-PARCERIA ENTIDADES E COMÉRCIO: MARCELO DELASCIO CUSATIS

CBMAE: WILTON JOSÉ NOGUEIRA

 

DIRETORIA ADJUNTA

MARISA YOSHIE UMEOKA YONEZAKI

SILVANA FERREIRA SOPRANI

JAMAL HUSEIN ARMAN

RICARDO FERREIRA DE PAULA SEBÁ

QUIRINO FEIGÓ GIL

ADA CRISTINA FERREIRA DA COSTA

FLÁVIO FERREIRA  MATTOS

SUELY YURA

DÉBORA AKEMI YAMASHITA

MARIZA BRAULIO COSTA

NAIR MIEKO SEGAWA KAMIYAMA

TÂNIA FUKUSEN VARJÃO

 

CONSELHO CONSULTIVO

SANDRO LUIS DA SILVA

ROBERTO FREIRE CÉSAR PESTANA

ROBERTO JOJI CHIBA KIMURA

AIMBERÊ PEROTTI

LUIZ CLÁUDIO FRANÇA

WAGNER CHUITI OJIMA

KARINA JANE HARVEY

DANIEL KEYTI AOYAGUI

 

EMILIA SAITO SEVERINO

DÉBORA ANDRADE LAPIQUE

MARCOS BASTOS ARAÚJO

RAFAEL ALMEIDA SANTOS

TONY BOU GHOSN BOU ASSI

DENISE NOHARA

VANDERLEI JOSÉ MARTINS JUNIOR

YOLANDA KIMURA

FÁBIO DA COSTA MEDEIROS

GRAZIELLA DI BELLO

 

CONSELHO FISCAL

OSVALDO BOLANHO DE FARIA

VITTÓRIO DI BELLO

SANDRO LUIS DA SILVA

JOSÉ DAVID ABILIO

LUIZ CLAUDIO FRANÇA

5