A semana está apenas começando e o Caderno W sugere a você, leitor, um excelente programa para esta quinta-feira, dia 5 de agosto, no Mirante do Paraíba, na Freguesia da Escada, em Guararema.

 

Assistir ao espetáculo “João Pacífico, um ser saudade”, em homenagem ao compositor João Pacífico.

 

O musical de Roberto Vignati (foto), que assina o roteiro e a direção, terá início às 20 horas. Os convites são limitados e a reserva deve ser feita pelo telefone (11) 9 9946-1310.

 

“João Pacífico, um ser saudade” é o quinto trabalho de Roberto Vignati em cima da obra musical e poética desse que é um dos maiores ícones da nossa autêntica música caipira. Desde que veio a Guararema com “João Pacífico, o poeta do sertão” (espetáculo que ele escreveu e dirigiu para o Grupo de Teatro Pingo D’Água de Cordeirópolis, com o qual arrebatou 25 prêmios em Festivais Nacionais pelo Brasil e consagrou o ator cantor Célio Nascimento, eleito o melhor ator do Estado, concorrendo com representantes de 101 cidades paulistas) e conheceu Valdir Stilhano, amigo e admirador de Pacífico, Vignati tem incansavelmente se dedicado ao resgate da obra do compositor e sempre que possível apresenta seus trabalhos no Mirante do Paraíba.

 

Desta vez em “João Pacífico, um ser saudade”, com Célio Nascimento, a cantora Débora Vidoretti, os músicos Emanuel Massaro e Rui Kleiner, Vignati procurou criar um Pacífico na intimidade de sua criação artística, manifestando a sua procura de inspiração, o prazer do artista que contempla a sua obra, despertando interesse dos grandes cantores da sua época, a sua música sendo executada com paixão por músicos que até hoje admiram e veneram as suas mais de 500 composições.

 

Em apenas uma hora o espectador poderá mais uma vez recordar e cantar suas belas e inesquecíveis composições.

 

Uma homenagem imperdível!

 

34