Caderno W: Quais são as terapias com as quais você trabalha?

Roberta Guimarães: Sou terapeuta integrativa, atendo com ferramentas de Acesso ao Inconsciente, Hipnose Clínica, Theta Healing, Access Conciousness, PNL Programação Neurolinguística. Atendo também questões relacionadas ao luto, medos e traumas, autismo e depressão.

CW: Como as terapias podem ajudar as pessoas?

Roberta: A terapia integrativa contribui para deletar as crenças limitantes e trazer mais consciência.

CW: Defina Barra de Access, como é feita esta terapia e conte um pouco quais são os benefícios que ela proporciona.

Roberta: Sou Facilitadora certificada internacionalmente de Barras de Access. Access Conciousness é um conjunto de ferramentas de acesso ao Inconsciente e a Barra de Access é a primeira ferramenta. Além dos 32 pontos na cabeça que liberam ondas elétricas que alcançam as sinapses neurais, mapeia toda nossa existência. Por exemplo, existem os pontos: dinheiro, controle, criatividade, além de deletar crenças, traumas e pontos de vista. Também libera todo o fluxo hormonal. Para os autistas, a contribuição é grande, pois libera o hormônio da felicidade e o hormônio do sono.

CW:  Como é seu trabalho como terapeuta integrativa?

Roberta: Escolhi me tornar terapeuta Integrativa depois de 20 anos atuando como cabeleireira. Sempre fiz terapia e isto muito contribuiu para a escolha da minha mais nova profissão. Hoje encontrei todas as ferramentas eu também recebo infinitas curas. E estou me descobrindo também como terapeuta energética e estudando Neurociência.

CW:  Como as terapias podem ajudar casos de luto, fobias e traumas? Quais você indica e de que forma elas são aplicadas.

Roberta: Primeiro converso com o paciente. O luto pode ser sobre uma pessoa próxima falecer, ou o sentimento de luto por alguma circunstância. Por exemplo, uma traição pode gerar um sentimento de luto. A aposentadoria também, Há as fobias eu vou a fundo na Infância do paciente e rastreio traumas e abusos que, não necessariamente são sexuais. Traumas podem ocorrer por um evento traumático, como acidente, briga. Crenças de família também influenciam muito.

 

CW: Como é o seu trabalho como palestrante? Quais temas você aborda?

Roberta: Geralmente as pessoas me contratam ou para falar sobre um tema específico, como empoderamento, por exemplo e também falo sobre Access Conciousness e Física Quântica. É uma delícia, todos se emocionam e saem mais leves da minha palestra.

CW: Conte um pouco sobre como você iniciou no segmento de terapias.

Roberta: Durante 20 anos tive uma carreira bem-sucedida como cabeleireira. Quando meus filhos se tornaram adultos e foram morar com o pai deles, em São Paulo, decidi fazer alguns cursos para passar meu tempo e amei todos os temas. Tenho 18 certificados internacionais, entre PBL, Access Conciousness, Hipnose, Neurociência, Física Quântica, entre outros. Em julho, vou receber o meu certificado como Facilitadora de PNL (Programação Neurolinguística) Internacional e assim poderei dar curso com certificado no mundo todo.

CW: Como é seu atendimento? Tem algum espaço ou você atende em domicílio?

Roberta: Hoje meus atendimentos acontecem de forma presencial e on-line em alguns Estados e países. Atendo em São Paulo, Itaquaquecetuba, onde fica o meu Espaço RG Roberta Guimarães, e logo também estarei em Mogi.

CW: Deixe o seu contato, telefone, redes sociais para quem deseja saber mais sobre o seu trabalho.

Roberta: Instagram @robertaguimaraesterapias, Facebook: Espaço RG Roberta Guimarães e telefone (11) 9 5433-41 50.

15