Conheça um pouco mais sobre a história da educadora física Rita de Cassia Nogueira Pudo, de 52 anos, a mulher que está por trás da gerência da academia Trainer, uma das mais conceituadas de Mogi das Cruzes, com 25 de tradição

 

 

Caderno W: Rita, como nasceu a Trainer e o que ela representa na sua vida?

Rita de Cassia Nogueira Pudo: Na realidade, surgiu de um sonho do Marcos Pudo. Como na época, éramos noivos e já trabalhávamos juntos, acabei me envolvendo totalmente nesse sonho, até o momento em que ele se tornou essa grande realidade. Hoje, esse sonho é o meu alicerce em todos os sentidos.

 

Caderno W: Qual é a avaliação que você faz sobre a evolução da Trainer e que momentos foram os mais marcantes?

Rita: São 25 anos… acredito que a evolução da Trainer é uma somatória de vários fatores: de fé, amor, crenças, esforço, estudo, entrega, comprometimento, pois muitas vezes abdicamos de nossos interesses pessoais e colocamos a academia à frente, e, o principal, é a empatia com o nosso cliente. Mas o fruto do nosso trabalho nós colhemos quando ampliamos a academia com o setor aquático (natação, inauguramos a unidade II no Alto Ipiranga) e logo após a unidade três (Trainer for Woman), sem dúvida foram momentos inesquecíveis.

 

Caderno W: Descreva as características de cada uma das 3 unidades da Trainer.

Rita: A unidade do Mogilar, Aqua Master Trainer, como próprio diz, além do fitness possui aulas de natação para bebês, crianças e adultos, hidroginástica, hiit na piscina e o PEN (programa de emagrecimento na piscina). Sendo assim, nessa unidade, nossos clientes são adultos e crianças (eu amo a criançada).

Esse é nosso diferencial em relação à unidade dois, pois no fitness os programas são praticamente os mesmos (Evolution, FPM, Hipertrofia, 12×7), assim como as aulas coletivas.

Já na unidade três, só para mulheres, (Trainer for Woman), o diferencial é o método de treinamento. Por meio de um treinamento aeróbio, alternado com o treinamento intervalado consegue-se chegar aos objetivos  que as mulheres desejam de uma maneira dinâmica rápida e eficiente. As mulheres estão apresentando excelentes resultados e curtindo muito.

 

Caderno W: O que torna a Trainer diferente das outras academias de Mogi das Cruzes?

Rita: Além das diferenças estruturais, acredito que o mais importante é a preocupação que temos com a satisfação do nosso aluno em vários sentidos, empatia como já citei, entrega de resultados, proporcionar novas experiências e atendimento com profissionais atualizados e tecnicamente qualificados .

 

Caderno W: Quais são os planos para este ano?

Rita: Apesar das dificuldades, devido a situação econômica em que o Brasil se encontra, a Trainer nunca polpou esforços no investimento de nossa equipe em todos os setores, e assim, será neste novo ano. Investiremos em algumas reformas, mudança do visual, sala nova com novidades e um projeto que está em andamento com um de nossos parceiros, que será um grande diferencial, mas é SURPRESA! Se Deus quiser, vai dar certo.

Caderno W: Rita por Rita

 

O que faz nas horas de folga? 

Adoro tomar sol, correr, tomar café com amigos e curtir a minha casa.

 

Um lugar em Mogi das Cruzes:

Em primeiro lugar, a minha casa, e pensando em Mogi, o Parque Centenário, lindo lugar para o divertimento e lazer para população mogiana.

 

Como concilia a vida familiar com a profissional?

Rita: A minha rotina de trabalho é muito complicada. Minha carga horária é grande, são três unidades que exigem a minha presença. A minha filha, Isadora, está sempre ao meu lado, sempre próxima, mas procuro recompensar com atenção total nos fins de semana.

 

Uma frase de motivação: 

Rita: “O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você” – Mario Quintana. Diante desta frase criei o meu próprio mantra, o qual repito várias vezes, todas as manhãs no caminho para o trabalho: “Hoje eu vou ser feliz… Vou transmitir amor e receber amor. Vou transmitir paz e receber paz. Farei tudo que estiver ao meu alcance” – Rita Nogueira

 

Como lida com as dificuldades do dia a dia

Rita: Com gratidão! Acredito que as dificuldades surgem para a nossa evolução, um grande aprendizado.

 

Como é o seu dia a dia de trabalho:

Rita: Todos os dias da semana acordo às 5h30. Saio de casa às 6h30 para atuar como personal trainer. Após essas aulas vou para a Unidade I – Mogilar, onde começo a minha rotina como gerente de vendas. Almoço por lá mesmo. No início da tarde, dou aula novamente e, ao término, percorro as outras unidades. À noite, retorno para a Unidade I, e atuo novamente como personal. Volto para casa entre 21h30 e 22 horas. Esta é minha rotina. Claro que existem outros afazeres (reuniões, banco, compras, etc).

 

 

1