An areal view of the coral reef phenomenon of the Blue Hole off the coast of Belize

Situado na costa nordeste da América Central, Belize é um pequeno estado pertencente à Comunidade do Caribe. O clima tropical faz com que as temperaturas acostumem a ser altas e úmidas, com uma temporada chuvosa que dura de maio a novembro. Destacado pela abundante biodiversidade, o local possui a barreira de coral mais longa do hemisfério ocidental. Com uma beleza natural que vai de norte a sul.

O segundo maior distrito do estado é Stann Creek, um ótimo lugar para aqueles que gostam de se aventurar no mundo subaquático. A costa é pontilhada por pequenas cidades e vilas de pescadores que oferecem uma gastronomia de sabores exóticos, e paisagens paradisíacas que fogem das multidões. O território abriga aldeias e montanhas maias, florestas tropicais e cidades costeiras com praias sem igual. São varias as atrações e lugares para descubrir, mas destacamos a pitoresca vila Hopkins.

Hopkins, a joia de Belize

No sul do país e, apenas 30 minutos do Aeroporto de Dangriga, fica a tranquila vila piscatória de Hopkins. É um destino relaxante onde o tempo desaparece. Um lugar habitado por uma comunidade pequena e acolhedora, com uma economia baseada na pesca e na agricultura. O local começou como uma vila de pescadores, no entanto, sua localização ideal e cenário único a tornaram um dos destinos de praia conhecidos no país. Abriga cerca de mil famílias de pescadores e agricultores Garifuna, o grupo étnico resultante da miscigenação entre indígenas e africanos. Conhecer a vila de Hopkins é ter a oportunidade de degustar a incrível culinária e se aproximar à cultura Garifuna.

Belize é um destino surpreendente, pois tem tudo o que um turista deseja para suas férias, mergulho, trilhas, construções históricas e incríveis ruínas antigas para visitar, além disso, é o único país da América Central onde o inglês é a língua oficial, uma boa oportunidade para treinar o idioma. As paisagens são de tirar o fôlego e o país ainda é um destino pouco procurado por brasileiros. Confira cinco motivos para explorar esse surpreendente e apaixonante país, que possui lindas praias, povo acolhedor, clima excelente e uma ótima pedida para turistas que gostam de aventura, lazer e sol.

Tranquilo e com muito a explorar

Foto via iStock/ gvictoria

Belize recebe apenas cerca de 350 mil turistas a cada ano, enquanto o  México normalmente recebe uma média de 25 milhões de turistas anualmente. O melhor período para visitar o país é de janeiro a abril, pois é o período de menos chuvas e muito sol, garantindo diversão o dia todo.

Ilhas e praias exclusivas

Foto via iStock/ SimonDannhauer

A maior ilha de Belize é Ambergris Cayre onde os turistas têm a oportunidade de realizar diversas atividades desde “parasailing”, tirolesas e mergulhar nos incríveis recifes de corais. Aliás, Belize é um dos locais mais impressionantes para a prática de mergulho do mundo.

O maior “Blue Hole” do mundo

Foto via iStock/ Lomingen

O “The Great Blue Hole”, como é conhecido mundialmente  detém pistas que expliquem o colapso da civilização maia. É um lugar único e num  sobrevoo  e o melhor local para tirar incríveis fotos.

As fantásticas ruínas Maia

Foto via iStock/ SimonDannhauer

Belize tem muitas praias uma quantidade enorme de montanhas, florestas e  parques tropicais por todo o país, mas tem suas incríveis maravilhas arqueológicas. Obter um olhar de perto e pessoal das ruínas maias é fundamental durante sua passagem pelo país, as favoritas são Xunantunich e Caracol.

Paraíso para mergulhadores

Foto via iStock/ Velvetfish

Com o segundo maior recife de coral do mundo, Belize é o lar de mais de 500 tipos de peixes e possui a maior população do mundo de peixes-boi. Arraias, golfinhos, tubarões e formações diversas de fauna marinha, Belize é muito visitado por Americanos, Canadenses e Britânicos. O Brasil tem somente 2% do número de visitantes.

Texto por Natalia Bastos com informações de agência.

Foto destaque via Istock/ SimonDannhauer

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via iStock/ hartmanc10

Fonte. Qual Viagens.

Roteiros a sua maneira e da família.

Consulte e peça a viagem na melhor data.

Montamos o seu roteiro sem nenhum custo adicional.

  WhatsApp  –  ligue: (11) 992925411 ou e-mail: silvia_cassalichio@hotmail.com