A Nissan revelou esta semana o novo Ariya, marcando um momento-chave em seu plano de transformação, o Nissan NEXT. O Ariya é o primeiro crossover 100% elétrico da empresa, abrindo um novo capítulo para a marca Nissan e materializando a visão da empresa de enriquecer a vida das pessoas.

Representando o ponto alto das tecnologias e do design da Nissan, o veículo 100% elétrico Nissan Ariya foi apresentado durante um evento digital, em Yokohama O modelo simboliza um grande passo na transformação da Nissan, em um momento em que a empresa está fazendo um reajuste de foco em suas principais fortalezas, incluindo os veículos eletrificados e SUVs.

“Criamos o Nissan Ariya como resposta às aspirações e necessidades da vida prática dos clientes de hoje”, disse Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Ao combinar nossas forças em crossovers e veículos elétricos, ele cumpre o papel de vitrine da nova era da Nissan em termos de design e emoção”.

O Ariya marca o caminho para o plano da Nissan de lançar 12 novos modelos em 18 meses. O novo crossover demonstra o compromisso da Nissan de atender os anseios dos consumidores por novas tecnologias eletrificadas, conectadas e autônomas.

A Nissan prevê que suas vendas de modelos elétricos e equipados com a tecnologia de eletrificação e-POWER ultrapassem 1 milhão de unidades anuais até o fim do ano fiscal de 2023. Até lá, a empresa também pretende lançar tecnologias de condução autônoma em mais de 20 modelos em 20 mercados, além de vender mais de 1,5 milhão de veículos equipados com estes sistemas.

Olhar para o futuro

O Nissan Ariya exibe o novo logotipo da Nissan, que também está fazendo sua estreia mundial. Ao simbolizar a dedicação da empresa para se manter inovando para as novas gerações de clientes, o novo logotipo vai adornar os próximos modelos da Nissan conforme eles forem sendo lançados ou renovados.

O novo logotipo é um olhar para o futuro, mas se mantém orgulhosamente conectado ao rico legado e à tradição de inovação da empresa. O nome da empresa continua no centro do logotipo, comunicando uma marca que é reconhecida instantaneamente, evocando grandes acontecimentos e memórias passadas, ao mesmo tempo em que remete à evolução.

“O Nissan Ariya abre um novo capítulo em nossa história à medida que iniciamos a jornada de transformação do nosso negócio, dos nossos produtos e da nossa cultura”, disse Uchida. “Ele define o que é importante para a Nissan, representa aquilo em que acreditamos e personifica a essência de quem somos: uma empresa apaixonante, inovadora e desafiador.