Os Emirados Árabes Unidos são um país árabe localizado no Golfo Pérsico. Formados por uma confederação de monarquias árabes, cada uma detendo sua soberania, chamadas emirados (equivalentes a principados), os Emirados Árabes Unidos estão situados no sudeste da Península Arábica e fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Abu Dhabi
Capital dos Emirados Árabes Unidos, bem como o maior dos sete emirados da federação, está se tornando a mais importante cidade cultural nos Emirados. Da famosa Avenida Corniche até a cidade-oásis de Al Ain e as enormes dunas de deserto da região ocidental do Al Gharbia, cultura, história e aventura estão reunidos no emirado. A proeza arquitetônica da Grande Mesquita Sheikh Zayed é impressionante; a paz e tranquilidade de um passeio pelo oásis Al Ain com seu antigo sistema de irrigação é surpreendente; e a história do emirado contada por seus pontos históricos e fortes antigos, vários dos quais listados como Patrimônio Mundial pela UNESCO, são certeza de se maravilhar.


Sol o ano inteiro, praias, dunas de areia espetaculares e estilo de vida cosmopolita: é assim o Emirado Abu Dhabi, um destino encantador tanto para viajantes experientes quanto novatos.

 

 

Dubai
Dubai, a capital do turismo nos Emirados Árabes Unidos, é o mais populoso dos sete Emirados, com mais de 2 milhões de habitantes. O território é desértico e pontilhado de oásis, com regiões montanhosas e belas praias. Uma cidade completamente segura, onde os turistas são sempre bem recebidos.

Banhada pelas águas azuis do Golfo, é uma cidade futurista, com grandes avenidas, prédios modernos e centros de negócios, além de muitos pontos turísticos. Conhecida também como “Pérola do Golfo Pérsico”, em Dubai o padrão de vida é o mais alto do mundo, com hotéis luxuosos, instalações culturais, esportivas e de lazer.

Suas tradições são fundamentadas na religião do islamismo árabe, apenas 10% da população é de nacionalidade Emirates, e isso explica as várias culturas encontradas no país.

Burj Al Arab: Tornou-se um símbolo de Dubai. Um dos marcos turísticos da região, estabeleceu novos padrões de excelência na hotelaria árabe.

Gold Souk: O famoso mercado de Dubai, que preenche as ruas com belas vitrines, é um dos melhores lugares para fazer compras de ouro.

Dubai Creek: Riacho que divide a cidade em dois distritos: Deira, ao norte, e Bur Dubai, ao sul. Nele é possível fazer um cruzeiro com jantar romântico em um “dhow” (barcos à vela árabes) ou simplesmente passear em um “abra” (tradicional barco feito de madeira). No final do riacho, localiza-se uma reserva de pássaros que leva o nome de “Santuário da vida selvagem Ras Al Khor”.

Museu de Dubai: O antigo forte Al Fahidi Fort, transformado em museu em 1970, é uma belíssima construção que já serviu como palácio e prisão. Neste museu, o cotidiano da época anterior ao petróleo é exposto através das figuras em tamanho real, com efeitos de som e luzes, desde casas árabes tradicionais até mesquitas, retratando como era a vida no riacho, no souk, nos jardins de encontros, nos desertos e no mar.

Mesquita Jumeirah: Elaborada e imponente, a mesquita é um dos lugares mais fotografados de Dubai. Uma das maiores e mais admiráveis, é um grande exemplo da arquitetura islâmica moderna e fica particularmente atraente à noite, quando está iluminada.

Deserto: O deserto em Dubai está a aproximadamente 50 km da cidade e é, para muitas pessoas, o lugar mais encantador do país. Os árabes se orgulham das histórias das caravanas que por lá passaram. Hoje, existem muitas opções de lazer para conhecer melhor o fascinante deserto: passeios nas dunas, esqui na areia, acampamento e passeios de camelo, entre outras.

Wild Wadi: O parque temático que é uma das mais populares atrações de Dubai está localizado ao lado do hotel Burj Al Arab, e suas 30 atrações são uma ótima opção para quem procura por diversão na água.

Ski Dubai: Com uma pista de 400 m de comprimento, é o maior parque de neve do mundo e diversão garantida para todas as idades.

Roteiro para uma escapada rápida.

Dia 01 – São Paulo/Dubai
Embarque no Brasil com destino a Dubai.

Dia 02 – Dubai
Chegada e assistência fora, no ponto de encontro MEETING POINT. Traslado ao hotel e hospedagem.

Dia 03 – Dubai
Café da manhã e hospedagem. No dia de hoje efetuaremos a visita da cidade de meio dia.

Dia 04 – Dubai
Café da manhã. Manhã livre. Pela tarde, faremos a excursão em veículos Land Cruisers 4×4 (6 pessoas por veículo) pelas fantásticas altas dunas do deserto. Assim que o sol desaparecer, nos dirigiremos ao nosso campo no deserto onde o cheiro a barbecue, cordeiro, fogueiras, pipas de agua e os relaxantes sons da música árabe, resultarão numa tarde inesquecível. Depois do suntuoso jantar, uma bailarina, lhe mostrará a antiga arte da Dança do Ventre.. Ao terminarmos regresso ao Dubai e hospedagem.

Dia 05 – Dubai – Abu Dhabi
Café da manhã. O trajeto de hoje levará duas horas desde o Dubai. Visita da cidade de Abu Dhabi, passando pelo porto de Jebel Al. Paragem para visualizar a Residência Jazirra, ex residência de Shaikh Zayed. Admiraremos a mesquita de Zheikh Zayed, e continuaremos por uma das zonas mais ricas de Abu Dhabi até chegarmos a Corniche Road. Almo- ço em restaurante local. O tour continuará pela área de Bateen, finalizando num dos maiores centros comerciais do Emirad, o Marina Mall. Chegada a Abu Dhabi. Hospedagem.

Dia 06 – Abu Dhabi
Café da manhã. Dia livre à disposição do cliente ou realização de umas das visitas opcionais que oferecemos, como por exemplo o Ferrari World. Hospedagem.

Dia 07 – Abu Dhabi –  São Paulo

Inclusos no pacote

Traslados
Seguro viagem
Noites de hospedagem
Passagem aérea
Café da manhã.

A partir de R$ 2.348,76+ 9x de R$ 782,92 Por pessoa.

Consultas : silvia_cassalichio@ yahoo.com.br ou (11) 992925411 / (11) 47391712