A compositora, intérprete e violonista mogiana Valéria Custódio lança, nesta sexta-feira (17/5), nas plataformas digitais, o single “Pra Você”, faixa que compõe o EP da artista intitulado “Púrpura”, programado para ser amplamente divulgado a partir de julho desse ano. O disco foi gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam) de Mogi das Cruzes, entre 2018 e janeiro de 2019.

A canção, que tem inspiração na própria vida de Valéria e também em histórias contadas por amigos, poderá ser ouvida, gratuitamente, pelo Spotify, Deezer, Google Play, YouTube e pela ONErpm. “Para compor a Pra Você eu compilei várias histórias que foram me contando e coisas que passei. Uma espécie de diário entre um casal”, explica Valéia, que assina música e letra da faixa.

Além da artista que produziu, interpretou e tocou violão nesse single, assinam a faixa Evandro dos Reis (violão, guitarra e produção musical), Salvador de Souza Lopes (bateria), Milton Mor (contrabaixo) e Karen Takagaki (piano).

O baterista, aliás, é tio de Valéria e, segundo ela foi sua a influência para que ela iniciasse no meio artístico musical. “Na minha família não tem músicos profissionais. Sou a primeira. Mas meu tio Salvador, que hoje tem 62 anos, sem dúvida me iniciou. Por isso o convidei para tocar bateria no
meu EP”, salientou a musicista. Com a proximidade do lançamento do disco todo, em julho
– a data do show deve ser divulgada em breve – Valéria destaca que a ansiedade toma conta. “Resolvemos lançar esse single primeiro para que as pessoas possam já ter uma ideia do que é meu trabalho no EP Púrpura e para sentir o feedback também. É muito emocionante, para mim, essa conquista”, concluiu a artista que deve gravar um clipe para cada faixa do disco, começando com “Pra Você” que será filmado em setembro e lançado antes do fim do ano.