Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciou o movimento de combate à doença batizado “Dezembro Laranja”, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas para informar a população sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.
No período, são iluminados monumentos, realizadas iniciativas de conscientização em praias, parques, praças em locais de grande movimentação, entre outras atividades.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 30% de todos os tumores malignos no Brasil, são da pele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia transformou esse problema em uma causa: A LUTA CONTRA O CÂNCER DE PELE. A partir de hoje, fique ligado nas orientações para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do tumor de maior incidência no ser humano. Fique atento aos sinais do câncer da pele, faça sua prevenção, compartilhe essa ideia, junte-se a nós no Dezembro Laranja
O Verão chegará a poucos dias, com ele muito Sol, praia, esportes e passeios ao ar livre. O que aumenta nossa exposição à radiação solar, podendo levar a possíveis queimaduras e outros problemas de pele e a saúde se não tomarmos os devidos cuidados.
Por isso, a SBD nos faz um convite: compartilhar em suas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja e publicá-la com a hashtag #dezembrolaranja e nos ajudando a disseminar atitudes de fotoproteção.
O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 170 mil novos casos ao ano.
Todos nós juntos podemos fazer a diferença nesse verão!
(Fonte: www.sbd.org.br) 🙌🏻🧡#saude #beleza #bemestar #dermatologia #dezembrolaranja #veraolaranja #draanacarolinaantunes #mogidascruzes