O Grupo Boticário anunciou nesta sexta-feira (9) a compra da empresa mogiana Vult Cosmética, dando sequência a sua estratégia de se aproximar das consumidoras das classes C e D. Os detalhes financeiros sobre a operação não foram divulgados. A marca mogiana, que tem em seu portfólio produtos vendidos abaixo de R$ 10, tem faturamento próximo de R$ 300 milhões.

Fundada em Mogi das Cruzes, a Vult está no mercado desde 2004 e, atualmente, está presente em 35 mil pontos de venda pelo Brasil, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias.

“A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal. É uma empresa nacional, empreendedora e inovadora, que conquistou territórios e também ganhou a confiança dos brasileiros”, disse, em comunicado, Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

O grupo encerrou 2017 com receita bruta de R$ 12,3 bilhões, um crescimento de 7,5% frente a 2016.

“A nossa união à uma empresa referência e de sucesso como o Grupo Boticário fortalece a marca. Seguiremos na empresa para alavancar nosso crescimento nos próximos anos”, dizem os fundadores da Vult Murilo Reggiani e Daniela Cruz.

O Grupo Boticário controla atualmente cinco unidades de negócio – O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B.

A concretização da compra está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).