A exposição fotográfica, “Andy You”, orientada pelo professor mestre Claudinei Nakasone e realizada pelos alunos de Publicidade e Propaganda, está em cartaz no Hall do Centro Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas e aos sábados, das 9 horas ao meio-dia, até o dia 19 de março. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Com imagens produzidas para as disciplinas “Produção Fotográfica” e “Introdução à Fotografia”, a mostra teve como objetivos interdisciplinares trazer à tona a estética do artista plástico Andy Warhol, a pop art, discutida na disciplina Arte, Estética e Mídia, bem como incentivar os alunos na prática da produção fotográfica e tratamento das imagens ministradas nos laboratórios de informática da UMC pelos professores do curso de Publicidade.

A estética plástica das imagens produzidas pelos alunos faz um diálogo direto com a indústria da moda, que, nos anos 80, usou e abusou das cores, como o pink, o amarelo, o roxo, o verde, o vermelho, entre outras, nos cabelos, camisões, cintos de borracha e na moda praia. Tudo era reluzente como o espírito das bandas de rock, como os cabelos em pink da cantora Nina Hagen, musa do primeiro Rock in Rio em janeiro de 1985.

“O que fica de fato é que o homem está a procura de uma nova estética e para isso ele vai até a arte buscar fontes que o inspire a encontrar uma nova forma de comunicação, pois em tempos de celular, o homem anda muito pra dentro, judiando da cervical e nada mais interessante do que as cores em flúor para despertar a atenção ‘do’ momento”, ressaltou Nakasone.

 

Serviço

Exposição Andy You

Local: Hall do Centro Cultural da UMC

Coordenação: professora mestre Agnes Arruda

Orientação: professor mestre Claudinei Nakasone

Até 19 de março

Entrada gratuita