Mitsubishi 1 0603

A 27ª edição da FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação) apresentará novidades também para o setor de meios de transportes alternativos.

O “Espaço de Tecnologia Aplicada”, novidade nesta edição, irá reunir players do mercado automotivo para apresentar as mais impactantes inovações da Indústria em meios de transportes elétricos e novos recursos embarcados. Nele, o visitante poderá conhecer os recursos tecnológicos aplicados, por exemplo, no primeiro carro 100% elétrico produzido em série, o i-Miev.

Alternativa para contribuir para melhorar o meio ambiente, o modelo (fotos Burti/Mitsubishi) tem uma potência máxima de 49kW, equivalente a 69 cv, e conta com torque de 196 Nm (20 kgf/m) a partir de 01 RPM, além de atingir até 130 km/h. A autonomia é de 180 quilômetros, suficiente para rodar durante o dia nas grandes cidades.

Para recarregá-lo, basta conectar a rede elétrica e o processo completo pode levar até oito horas ou 30 minutos utilizando uma estação de abastecimento rápido.

Compacto, com 3,67 metros de comprimento, o i-MiEV, no entanto, não será a única novidade em transportes elétricos na FIEE que será realizada entre os dias 1 e 5 de abril, em São Paulo, no Anhembi. Além de automóveis estarão em exposição ainda a tecnologia aplicada nas bicicletas elétricas da Evolubike.

A FIEE, o maior evento da indústria eletroeletrônica da América Latina, é realizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Os organizadores já registram expositores que representam 16 países, entre eles: EUA, Alemanha, Bélgica, Japão, China, EUA, França, Holanda, Índia, Itália, Taiwan e Turquia.

Os organizadores esperam que o evento reúna 1.200 marcas nos estandes dos expositores, entre as maiores empresas do setor. Ele vai ocupar os 60 mil metros quadrados do Anhembi e receber cerca de 63 mil visitantes, entre executivos, técnicos e especialistas, representantes de empresas do Brasil e do exterior.

Mitsubishi i-MiEV 'Light' - 2012