A advogada suzanense Luciana Moraes de Farias está em Portugal, onde ministrou uma palestra no Congresso Internacional organizado pelo Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) – uma das maiores e mais respeitadas entidades do setor no Brasil, nesta terça-feira (13/11).

O encontro ocorre até esta quarta-feira (14/11), com a participação de demais palestrantes de renome do setor Previdenciário do País e da Europa. Na oportunidade, a profissional da região do Alto Tietê defendeu o tema “A Proteção Social do Risco no Direito Comparado Brasil-Portugal” para um público formado por advogados que atuam na Europa e no Brasil, incluindo veteranos, especialistas e estudantes, e magistrados.

É a segunda vez que Luciana vai à Coimbra falar sobre o segmento previdenciário. No Congresso Internacional de 2018, que terá como temática central “Direito Laboral – Previdenciário e Trabalho / Brasil Portugal”, a advogada vai tratar de um assunto em voga entre os brasileiros que deixaram o País com destino à terra lusitana para trabalhar e viver: a condição de suas contribuições e como, quando e onde requerer a aposentadoria.