Evangelista utiliza depilação egípcia para a sobrancelha
Evangelista utiliza depilação egípcia para a sobrancelha

 

Para ter uma sobrancelha benfeita, não basta apenas retirar os pelinhos extras e indesejáveis que crescem uma semana depois que um profissional do salão de cabeleireiro caprichou no seu visual. Muito mais do que retirar o excesso de pelos, um estudo completo deve ser feito com o objetivo de valorizar o olhar sob diversos aspectos. “Por meio de métodos inovadores, a geometria em sobrancelhas permite traçar medidas precisas com o auxílio de um paquímetro, dando uma grande diferença e harmonizando o olhar e proporcionando uma sobrancelha definida”, explica Fábio Evangelista, designer de sobrancelhas, que se dedica à área há 10 anos e que atende também no Claudir Hair Studio.

Segundo o designer, a sobrancelha é uma espécie de cartão de visitas do rosto porque ela tem o poder de deixar o olhar mais expressivo e atraente. “Se bem delineada e modelada, ela é capaz de mudar um rosto para melhor, claro que é preciso observar o estilo de cada pessoa”. E nada de sobrancelhas afinadas, que além de estarem fora de moda, enfraquecem os fios.

Para isso, Evangelista usa o método da depilação egípcia, aquela feita com linha e que era muito utilizada por nossas avós. Este método permite eliminar até 96% dos pelos sem danifcar a estrutura ou agredir a pele. “A fricção da linha na pele elimina as células mortas e a gordura, clareando e melhorando seu aspecto, sem causar manchas, nem acidez”, ressalta o designer.

Outras técnicas também são utilizadas na hora de compor um olhar expressivo e são grandes aliadas das mulheres. O alongamento dos cílios é feito fio a fio e consiste na colagem de fios naturais junto aos já existentes, respeitando sempre o desenho e o tamanho dos cílios de cada um. “A durabilidade desta técnica é de 30 a 45 dias, seguindo os cuidados recomendados pelo profissional”.

Agora, se a intenção é corrigir as falhas e melhorar o desenho da sobrancelha, a melhor opção, segundo o designer, é a micropigmentação. “É uma técnica bem sutil, onde é utilizada a cor castanho-claro nos fios, encobrindo aqueles mais claros, típicos da idade que vai avançando. O resultado é muito bom”.

Para mais informações, basta entrar em contato com Fábio Evangelista pelo telefone 985931486.