e-commerce dentro 1912

A Avira, fornecedora de soluções para a segurança digital, representada no Brasil pela Nodes Tecnologia, liberou os resultados de uma consulta on-line com internautas do mundo inteiro.

Com compras de Natal em pleno andamento, a empresa quis saber se as preocupações sobre a segurança durante as “compras virtuais” foram aumentando ou diminuindo e utilizou perguntas da pesquisa anterior (de 2011) para fazer uma comparação dos resultados, que mostra que as atitudes dos consumidores em relação aos riscos das fraudes mudaram bastante em duas áreas:

– quase todo mundo está ciente de que a fraude on-line pode acontecer; e realmente acontece
– o medo reacionário das compras on-line já se transformou em risco calculado

A maior mudança no resultado da pesquisa entre 2011 e 2012 foi o aumento de 23% no número de pessoas que se sentem confortáveis durante o e-commerce, desde que o sistema de pagamento seja seguro. A segunda maior mudança foi uma diminuição de 10% no número dos que negam que existam fraudes acontecendo no mundo virtual, e agora mais de 95% percebem que a fraude on-line é uma realidade.