A eleição para a Corte Carnavalesca de Mogi será no dia 30 de janeiro e as inscrições para os interessados se estendem até o dia 25
A eleição para a Corte Carnavalesca de Mogi será no dia 30 de janeiro e as inscrições para os interessados se estendem até o dia 25

 

A Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para a escolha dos membros da Corte do Carnaval 2013. Os interessados devem procurar a Secretaria pessoalmente, no prédio do Arquivo Histórico Municipal “Historiador Isaac Grinberg”, que fica no número 993 da rua Coronel Souza Franco, no Centro. O horário de atendimento é das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas e o período de inscrição se estende até o dia 25. Os candidatos deverão preencher uma ficha e apresentar fotografia 3×4 recente, cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Os requisitos para participar da eleição para rei momo, rainha e princesas do Carnaval 2013 são: ser brasileiro, residir em Mogi das Cruzes, ter idade mínima de 18 anos até o final da eleição e ter disponibilidade de horários para cumprir agenda de visita às quadras das escolas de samba, participação nos desfiles carnavalescos, além de outros eventos culturais. É preciso assinar uma declaração se comprometendo a cumprir o regulamento, que está disponível na íntegra no site da Secretaria de Cultura, e na sede da Secretaria.
A eleição para a escolha da corte será realizada no dia 30 de janeiro, às 20 horas, no Theatro Vasques. O corpo de jurados será formado por um número ímpar de membros, nunca inferior a três pessoas, que julgarão os candidatos nos quesitos elegância, simpatia, estética corporal, samba no pé e comunicação. Serão eleitos rei momo, rainha do carnaval, primeira e segunda princesas aqueles que obtiverem as maiores pontuações na somatória dos pontos em cada quesito.
As três primeiras classificadas, assim como o rei momo, receberão prêmios em dinheiro até o dia 15 de fevereiro, após o cumprimento de todos os compromissos. O rei momo e a rainha receberão prêmio de R$ 1.200 cada, enquanto que a primeira e segunda princesas ficarão com R$ 800 cada.