Dando continuidade ao Festival de Teatro de janeiro do ComVem Patteo Mogilar, este sábado (13) segue com atração cultural para a criançada por meio do projeto ‘Sábado no Patteo’. Às 11 horas, a contação de história ‘Os Piratas em Busca do Tesouro’ e, às 14 horas, o espetáculo baseado na fábula recontada por Monteiro Lobato, ‘A Cigarra e a Formiga’. As apresentações são gratuitas e acontecem na entrada do centro de compras próxima ao Pizza Hut.

A peça infantil conta a história de uma cigarra que canta durante o verão enquanto as formigas trabalharam arduamente para acumular suprimentos no formigueiro. No inverno, a cigarra desamparada e faminta pede às formigas um pouco dos grãos que juntaram. Ao ser questionada sobre o que a fizera durante todo o verão, ela responde que não tivera tempo para juntar comida pois “cantara melodiosamente”. Prontamente, as formigas retrucam que se cantara no verão, que dançasse no inverno.

Os sábados seguintes do mês ainda serão de incentivo à cultura, apresentando outros clássicos da literatura infantil, como ‘Pinocchio’, ‘História de Bumba Meu Boi’ e ‘O Casamento da Dona Baratinha’. Veja a programação completa abaixo. Assim como neste sábado, a contação de histórias acontece sempre às 11 horas e o espetáculo, às 14 horas. Todas as atividades do ‘Sábado no Patteo’ são gratuitas.

O ComVem Patteo Mogilar fica na rua Manuel de Oliveira, 269, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o Sábado no Patteo podem obtidas no site www.comvempatteomogilar.com.br.

 

Programação – Festival de Teatro

Dia 13 

11h Contação: Os Piratas em Busca do Tesouro

14h Espetáculo: A Cigarra e a Formiga

Dia 20

11h Contação: A História do Bumba Meu Boi

14h Espetáculo: O Casamento da Dona Baratinha

Dia 27

11h Contação: A Lenda da Festa no Céu

14h Espetáculo: Pinocchio