unnamed

O Rotary Club Mogi das Cruzes-Oeste completa 50 anos de serviços prestados em Mogi das Cruzes, na próxima terça-feira (11/04). Para marcar meio século de atuação, duas ações serão realizadas: o plantio de mudas de árvores no Parque Centenário para lembrar os nomes dos 34 sócios-fundadores e um jantar festivo no próximo dia 11, que contará com a presença de autoridades, dos familiares dos associados-fundadores e convidados, que muito ajudaram na trajetória vitoriosa deste clube de serviço.

O presidente do Rotary Club Mogi das Cruzes-Oeste, vereador José Antonio Cuco Pereira, enalteceu as ações e trabalhos realizados pelo clube que tem hoje quase 30 associados, que se reúnem uma vez por semana e fazem ações em benefício da comunidade. Algumas campanhas e projetos como o Projeto Rumo já são conhecidos da comunidade. Uma vez por ano, o Rotary Club promove a oportunidade de os jovens assistirem palestras com os mais variados profissionais para ajudar na sua escolha profissional.

Outra marca do Rotary Club Mogi das Cruzes-Oeste é o passeio da Primavera, o plantio de mudas de árvores, a doação de cadeiras de rodas para entidades e pessoas carentes, além de muitas outras ações em benefício da comunidade, sempre ressaltando o ideal de servir: “Dar de si antes de pensar em si e mais se beneficia, quem melhor serve”.

Para Cuco Pereira, que também é vereador na Câmara de Mogi, o Rotary Mogi-Oeste tem grande credibilidade e respeitabilidade: “Tudo o que a gente faz, conta com o respaldo da população. Os eventos são sempre valiosos e a população se faz presente porque acredita nos nossos propósitos”. Entre os rotarianos há lideranças que se destacam em diversas áreas de atuação, como na Medicina, Direito, Contabilidade, entre outros segmentos, que constitui uma força imensa para promover a prestação de serviços humanitários. Para ser um rotariano é preciso ter o dom de servir e trabalhar pelo seu semelhante. Várias ações são realizadas pelo grupo, tanto em benefício da comunidade como de integração entre seus membros e familiares como viagens que fortalecem o companheirismo.