livro AACD dentro 1906

A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente acaba de lançar o livro “Que Amor é Esse?”, primeiro projeto da instituição aprovado pela Lei Rouanet, que traz registros fotográficos e textuais sobre o amor materno.

A obra, produzida pela Editora PitCult e patrocinada pela Bradesco Seguros, teve as imagens feitas pelo renomado fotógrafo Sergio Chvaicer, que retratam a relação de carinho das mães com os filhos com deficiência física. Toda a arrecadação com a venda dos livros será revertida à instituição, que será aplicada para dar continuidade à reabilitação de pessoas com deficiência.

“Pela primeira vez conseguimos registrar um momento tão nobre e puro, que é o amor de uma mãe por seu filho. Com imagens emocionantes, percebemos que nenhuma deficiência física é barreira para o amor incondicional de uma mãe”, afirma Regina Helena Scripilliti Velloso, presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD.

Em formato de luxo, de 28cmx21cm, o livro é bilíngue (português e inglês), contempla 100 fotos que mostram a relação dos pacientes da AACD com suas mães. Há também 23 depoimentos de personalidades sobre a maternidade, como Lygia Fagundes Telles, Ruth Guimarães, Claudia Leitte, Fafá de Belém, Wanessa Camargo, Flavia Alessandra, Marcelo Camargo (filho de Hebe Camargo, que descreve o relacionamento da mãe com a entidade), entre outros.

O livro “Que amor é esse?” custa R$ 30 e está à venda em todas as lojas da Livraria Cultura, na loja virtual www.livrariacultura.com.br e nas 14 unidades da AACD. Para mais informações, acesse www.aacd.org.br .