pas

Quem gosta de pedalar terá um motivo extra para participar do Pedala Braz Cubas no domingo (16), em Mogi das Cruzes. O passeio ciclístico arrecadará alimentos não perecíveis e brinquedos em boas condições de uso para doar a instituições carentes da cidade. O Pedala Braz Cubas é uma realização da Universidade Braz Cubas em parceria com a Liga Municipal de Ciclismo de Mogi das Cruzes e patrocínio do ComVem Patteo Mogilar.

O percurso será de aproximadamente cinco quilômetros, com concentração às 8h30 na Universidade Braz Cubas, em frente ao Ginásio Hugo Ramos, e saída programada para as 9h. A chegada será no Parque Centenário por volta das 11h30.

Para participar é preciso fazer uma pré-inscrição pelo hotsite www.brazcubas.br/pedalabrazcubas. Depois de preencher as informações no site é necessário imprimir um comprovante que servirá para validar a inscrição e para retirar o kit de participação. A entrega do material e a validação da inscrição serão feitas nestas sexta (14) e sábado (15), das 10h às 18h, na loja oficial do Mogi das Cruzes/Helbor, no ComVem Patteo Mogilar (rua Manuel de Oliveira, 269, no Mogilar, em frente ao Pró-Mulher). A doação do alimento ou do brinquedo deve ser feita na retirada do kit.

O percurso terá largada na avenida Cívica, passando pela antiga estrada do Rodeio (avenida Antônio de Almeida), alcançando a via Perimetral na altura do bairro do Rodeio, dirigindo-se até a rotatória de retorno da Rodovia Mogi-Guararema, vindo em direção ao Parque Centenário, onde será concluída a prova.

A idade mínima para participar em bicicleta individual é de oito anos. Menores do que isso precisam estar em cadeirinhas próprias nas bicicletas dos pais. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável no ato da validação da inscrição, na retirada do kit.