Neste fim de semana, o parque Centenário terá extensa programação para o lazer e também cuidados com a saúde dos mogianos. No sábado (24), por exemplo, a Prefeitura de Mogi das Cruzes promove mais uma edição do dia D de Combate à Dengue, no parque Centenário. O evento será das 9 às 13 horas e consistirá na orientação a adultos e crianças sobre a importância de prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos serão executados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle da Dengue.
Já no domingo (25) o mesmo parque empresta seu espaço para o encerramento da II Campanha de Prevenção ao Câncer Infanto-Juvenil, uma iniciativa do Centro de Convivência e Apoio ao paciente com Câncer (Cecan). A campanha, que foi lançada em 16 de maio deste ano, será encerrada com uma série de eventos no parque, que serão realizados entre 9h e meio-dia, começando com uma minicaminhada.

 

 

Moema Avellar Lisbão, coordenadora da campanha, explica que o parque todo estará ocupado por equipes de voluntários do Cecan e os convidados, assim que chegarem, serão recepcionados por esses voluntários, receberão uma viseira, protetor solar e serão encaminhados para a parte dos fundos do parque, próximo ao espaço Bon Odori, onde 50 alunos de instituições de ensino superior, como Universidade Braz Cubas e Clube Náutico Mogiano, estarão reunidos para fazer o alongamento dos participantes.
Na sequência, todos partem para a minicaminhada, que será dividida por cinco estações e cinco cores, sendo que cada uma terá um tipo específico de exercício físico. Ao término do circuito os participantes receberão brindes dos parceiros e patrocinadores da campanha e já serão encaminhados à outro espaço, onde acontecerão as apresentações artísticas e musicais.
O foco do evento, assim como o da campanha, são as crianças, mas o público geral está convidado a participar. A primeira apresentação será conduzida pelo grupo e teatro musical Furunfunfum e a segunda por dois personagens da Turma da Monica, Monica e Cebolinha, que foram especialmente cedidos pelo cartunista Mauricio de Sousa para o evento. Eles trarão CDs, vão interagir com as crianças e ainda deixar tudo registrado em uma sessão de fotos.