Ela serve de inspiração para muitas poesias e nos presenteia sempre que aparece no céu. A chegada do homem à Lua foi um passo importante para a humanidade e vai ser lembrada na 16ª Noite Poética do Colégio Brasilis. O evento ocorre no dia 23 de abril, no Theatro Vasques, a partir das 19h30.

O intuito do projeto é despertar nos alunos o gosto pela leitura, além de reconhecer e valorizar os nomes da literatura nacional e internacional. Nesta edição, a chegada do homem à Lua serviu de inspiração para a produção de textos dos alunos do Ensino Fundamental e Médio. O acontecimento histórico ocorreu em 20 de julho de 1969. Nesse dia, o norte-americano Neil Armstrong caminhou pelo satélite natural durante a missão Apollo 11.

Para a Noite Poética, os melhores textos produzidos foram selecionados. O concurso  conta com jurados renomados de áreas como Letras, Artes e Jornalismo. Os poemas selecionados serão declamados por colegas dos autores, que também participarão do concurso. Eles serão avaliados pelos jurados pela atuação no palco. Ao final, os vencedores de todas as categorias serão premiados com troféus e certificados.

A Noite Poética vai além das declamações para o concurso. Com cenário produzido especialmente para a data, preparado pelo Colégio Brasilis, o evento conta também com apresentações de música e dança, além de peças teatrais.