Helô Ferreira e Lívia Barros

Nesta quarta-feira (13/3), a cantora e compositora Sandra Vianna comanda o palco do Espaço Cultural Canto de Cabocla, o qual ela coordena ao lado da irmã Jéssica Vianna. A apresentação musical faz parte da programação “Canto das Mina”, em homenagem ao mês das mulheres. O show começa às 19h30 e a entrada custa R$ 5,00.

O público poderá conferir um repertório eclético, com canções que são sucessos de artistas famosos, como Zélia Duncan, Rita Lee e Ana Cañas. Mas também não faltarão músicas do cenário alternativo da MPB, com destaque para Luli e Lucina, Flávia Wenceslau e Itamar Asumpção.

“Reuni músicas que sempre gostei de cantar e que são um presente em nossa vida. Essa é a minha forma de homenagear as mulheres”, comenta Sandra. Ela estará acompanhada no palco por alguns músicos da Cidade, como Enio Lobo e Alex Constantino.

No mesmo espaço, já na sexta-feira (15/3) é a vez de Lívia Barros e Helô Ferreira apresentarem o show “Protesto e outras canções”, que inclui composições autorais como “Deriva” e “Meu Sangue”. No repertório estarão artistas como Elza Soares, Elis Regina, Chico Buarque, Paulo Cesar Pinheiro, César Sampaio, Caetano Veloso, entre outros. No show, Lívia Barros também apresentará alguns poemas que tratam do tema. O evento começa às 19h30 e tem entrada a R$ 10,00.

No sábado (16/3), o “Canto das Mina” recebe Raquel Tobias, uma compositora, cantora e intérprete paulista com vasto repertório com referências no samba raiz, samba contemporâneo, samba rock, soul e MPB. Atualmente, Raquel tem se dedicado ao projeto “Resgatando Raízes”, que tem como intuito reconhecer toda mulher sambista e dar suporte resgatando talentos ainda no anonimato.

O Canto de Cabocla fica localizado na Rua Barão de Jaceguai, 944, no Centro de Mogi das Cruzes.