Pelo quarto ano consecutivo, o vereador Marcos Furlan comandará a entrega da Medalha de Destaque Esportivo, instituída pelo decreto legislativo 73/2015, e que homenageia os esportistas que obtiveram bons resultados e desempenhos durante o ano anterior. Nesta quinta-feira (28/11), a partir das 20 horas, os atletas e profissionais do esporte recebem a honraria em sessão solene na Câmara de Mogi das Cruzes.

Este ano, serão homenageados na categoria Atleta Individual o lutador de karatê kyokushin, Leandro Onishi, de 10 anos, e o corredor Adriano Silva de Almeida. Na categoria Paratleta Individual, serão homenageados os jogadores Rogério Rodrigues de Almeida, do futebol de amputados, e Fábio Souza Silva, do tênis de mesa para cadeirantes.

Na categoria “Equipe Esportiva de esporte profissional ou amador”, serão homenageados os atletas do Clebão Muay Thai Kickboxing Leo Martial Arts e os nadadores da Equipe de Natação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes.

Como técnico esportivo, treinador ou profissional de Educação Física, o destaque será o professor do Centro do Paradesporto, Johnny Fernandes da Silveira.

Já das entidades desportivas, recreativas ou associações civis, a medalha vai para a equipe liderada pela Joyce Vieira Martins dos Santos, do Taekwondo. E como atleta veterano, o homenageado será Akcel Godoy, que foi destaque na Natação de Mogi das Cruzes durante muitos anos.

“Como sempre, será uma noite de muita emoção. Valorizar o atleta que leva o nome de Mogi das Cruzes para as competições estaduais, nacionais e até internacionais, é algo que precisa ser reconhecido e incentivado. Esses atletas são verdadeiros exemplos, independentemente dos resultados que conquistam. E Mogi precisa agradecê-los”, destaca o autor da homenagem.