Junji é “Cidadão de Guaratinguetá”
 

O município de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, foi palco para um fato de grande emoção na história do deputado federal Junji Abe (PSD-SP). Em sessão solene da Câmara Municipal, realizada na noite da última quinta-feira (13), dois dias antes de completar 72 anos de idade, o parlamentar foi homenageado com o título de “Cidadania Honorária Guaratinguetaense” pelos relevantes serviços prestados à população.

George Nicolas
George Nicolas

 

“Guará me oferece um valioso presente de aniversário que muito me honra e amplia minha responsabilidade de trabalhar, com devoção, junto ao governo federal, na expectativa de atender as legítimas demandas dos cidadãos guaratinguetaenses” manifestou-se Junji, ao receber a honraria das mãos do presidente da Câmara e autor da iniciativa, vereador Georges Nicolas (PSD). O projeto de Decreto-Legislativo (n°12/2012), que outorgou a homenagem máxima da Cidade ao deputado, foi aprovado em primeira discussão, e por unanimidade, na Casa.

Ao discursar, Junji evidenciou a importância turística, industrial e agropecuária de Guaratinguetá. Forte produtor de arroz, o Município potencializa sua representação no agronegócio paulista com a ascendente expansão do cultivo de frutas, verduras e legumes, como pontuou o deputado. Ele lembrou que o avanço dos cultivares de hortifrutiflorigranjeiros no território local remete a sua própria história de vida.