Maritan lançou há pouco tempo o livro "Bandeira Dois"
Maritan lançou há pouco tempo o livro “Bandeira Dois”

O jornalista Luiz Maritan, autor do livro Bandeira Dois, lançado neste ano, realizará uma palestra para os alunos do curso do Jornalismo da Universidade Braz Cubas. O tema em pauta é “Jornalismo, Leitura e Literatura”, abordando a experiência dele com o jornalismo e como escritor. O evento acontece no dia 9 de setembro, às 19 horas, no auditório VIP da UBC. No final haverá sessão de autógrafos dos exemplares, que estarão disponíveis para aquisição.

A troca de ideias será o ponto alto da palestra, de acordo com Maritan, que pretende discutir a atuação do jornalista, que vem passando por mudanças com novas tecnologias e redes sociais. “Vamos falar também da importância da leitura para o exercício da profissão, que trabalha diretamente com textos”, destaca.

O livro Bandeira Dois foi lançado em março deste ano, pela Editora Schoba. Ele conta a história da investigação sobre a morte de um taxista com um detalhe bizarro: uma das mãos dele é cortada e colocada no porta-luvas do carro. Os colegas de praça pedem a Getúlio, taxista com experiência na atuação como detetive particular, que investigue o caso. Por meio de suas observações e da ajuda de amigos, ele se envolve em uma trama de suspense, em que até o seu próprio pescoço pode estar a prêmio.

Na região, Bandeira Dois está disponível nas lojas de conveniência dos Postos Quality e na Livros & Cia, no Centro. O livro também pode ser encontrado na Livraria Cultura e na Livraria Martins Fontes. O preço para aquisição é de R$ 35,00.

Comentários