Foto: Jonny Ueda

Já estão à venda os ingressos para o 1o Jabuti Rock Festival, evento organizado pela ONG Jabuti com a apresentação de cinco bandas de rock da região e capital, que ocorrerá no dia 26 de outubro, às 11 horas, no Alto do Ipiranga. A iniciativa tem o objetivo de reunir apaixonados por rock de qualidade e arrecadar recursos para a entidade que atende cerca de 500 crianças e adolescentes em Mogi das Cruzes.

De acordo com o presidente da ONG Jabuti, Valter Eitler, a ideia do organizar o festival surgiu numa conversa informal de colaboradores e voluntários da entidade. “Pensamos em um evento que pudesse reunir as pessoas em torno de um propósito em comum, que é participar de uma ação beneficente em prol de um projeto que beneficia diretamente crianças e adolescentes da nossa cidade por meio da educação”, conta Eitler.

O presidente lembra que, a partir daí, como um dos colaboradores do Jabuti tem uma banda de rock e muitos contatos com outros grupos musicais, foi definido que o formato do evento. “Acreditamos que o rock é um estilo que agrada muita gente, de todas as idades”, comenta. Na programação do 1o Jabuti Rock Festival estão as bandas Dry Dogs, Lija & The Yellow Fingers e Jorge do Mundo, Mandralha, Banda Almanak e Dopamina. Elas vão tocar desde rock nacional até heavy metal, músicas autorais, grandes clássicos e prometem não deixar ninguém parado.

“É um evento para toda a família, com abertura dos portões às 11 horas, venda de bebidas, espetos, pastéis”, conta Eitler. O presidente da ONG lembra que toda arrecadação será revertida para a ONG Jabuti. “Os recursos serão utilizados como contrapartida dos três projetos conduzidos em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes”, diz.

Os ingressos são vendidos a R$ 20 e, além da entrada no festival, dão direito a uma bebida e um espetinho ou pastel. Eles podem ser adquiridos em uma das unidades do Jabuti situada à Avenida Brasil, 463, no Mogi Moderno. Já o festival será na Rua Franz Steiner, 665, no Alto do Ipiranga. O telefone para informações é o (11) 2988-8505.

 

Sobre a ONG Jabuti

Fundado em 2006, o Centro Educacional Jabuti foi criado com a missão de oferecer educação e bem estar social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Mogi das Cruzes. A ONG conta com duas creches – uma no Mogi Moderno e outra no distrito de Jundiapeba – além do Jabuti Prema, projeto frequentado por estudantes de 6 a 16 anos no contra turno escolar.

No Prema, atividades educativas, culturais e profissionalizantes, entre outras ações, são realizadas para prevenir e proteger do risco de violação de direitos. Já as creches atendem crianças a partir dos seis meses de idade em período integral.

Assim como muitas das entidades assistenciais subsidiadas pelo poder público, a ONG Jabuti enfrenta dificuldades financeiras para manter o atendimento às cerca de 500 crianças beneficiadas por seus projetos. Para complementar os recursos necessários à manutenção das atividades, o Jabuti conta com doações de parceiros e apoiadores, além de participar de eventos variados para a arrecadação de verbas.

Para mais informações sobre o Jabuti, acesse: www.jabuti.org.br.

 

 

SERVIÇO:

1Jabuti Rock Festival

Data: 26 de outubro de 2019

Horário: a partir das 11 horas

Local: Rua Franz Steiner, 665, Alto do Ipiranga – Mogi das Cruzes

Ingressos: R$ 20,00 (vale uma bebida + um espeto ou um pastel)

Venda de ingressos: Avenida Brasil, 463, Mogi Moderno

Informações: 2988-8505