enfeites de natal dentro 0701

Tradicionalmente, no Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro (ontem, portanto), as decorações de Natal começam a ser desfeitas. E para que o Natal seguinte seja tão alegre e bonito quanto o que passou, é importante saber como guardar as árvores, bolas, sinos, estrelas e festões.

Especialista em decoração natalina há mais de 30 anos, Conceição Cipolatti ensina como armazenar itens decorativos, evitando que as árvores sejam amassadas, as bolas quebradas e as peças se percam.

– árvore desmontável

Guarde os galhos bem limpos e fechados para que não amassem. Tome cuidado para não perder nenhuma peça! Caso tenha descartado a caixa original, use um saco plástico resistente.

– pisca-pisca/luzes de LED

Com estes itens, recomenda-se enrolar em um papelão – que pode ser uma tampa de caixa de sapato. Desta maneira, evitamos nós entre os fios.

– festões

Guarde-os bem limpos, sem enfeites e enrolados, para que não amassem ou embaracem.

– bolas, sinos e outros objetos

Enfeites menores (ou qualquer item de vidro) e mais frágeis devem ser enrolados individualmente, em papel ou plástico bolha. O papel de jornal pode soltar tinta e danificar os enfeites. Outra dica e separá-los por categorias: bola com bolas, sinos com sinos e etc.

– deixe tudo em um único lugar

Quando tudo estiver pronto, o ideal é que todos os objetos sejam guardados juntos e etiquetados. Use uma caixa grande e, se possível, substitua a velha caixa de papelão por uma de plástico, organizadora. Assim, evita-se que fatores como poeira estraguem os objetos. Evite locais que tenham umidade.