Disputa da final ocorre nesta quinta-feira e no sábado
Disputa da final ocorre nesta quinta-feira e no sábado

O São Paulo FC/Mogi das Cruzes inicia a disputa pelo título do Campeonato Metropolitano Sub-20 de futsal. A equipe mogiana enfrentará o Corinthians, às 19 horas desta quinta-feira, no ginásio do Parque São Jorge. A partida de volta acontecerá no sábado (6), às 17 horas, no ginásio “Professor José Limongi Sobrinho”, no Botujuru, com entrada gratuita.

Por ter a melhor campanha em toda a competição, o SPFC/Mogi das Cruzes tem a vantagem de disputar a decisão em casa. Na fase de classificação, os mogianos bateram os alvinegros por 4 a 1, jogando no ginásio do Botujuru. A final repete a decisão do ano passado, quando a equipe da Capital levou a melhor.
“O Corinthians é uma grande equipe e uma das que mais investe na competição. Mas nosso time está com um padrão de jogo muito bom e vamos confiantes para a decisão, em busca do título”, afirmou o coordenador da equipe de Mogi das Cruzes, Amós Martins.
Nas semifinais, o time de Mogi das Cruzes superou a AABB, com duas vitórias. Na Capital, os mogianos venceram por 2 a 1, enquanto no jogo de volta, no Botujuru, o placar foi 4 a 1. Por outro lado, os alvinegros eliminaram Suzano na prorrogação do segundo jogo, após uma vitória e uma derrota.
Levando-se em conta toda a competição, o SPFC/Mogi das Cruzes disputou 17 partidas e marcou 44 pontos. Foram 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Corinthians fez 38 pontos, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas.
“Os números mostram como o trabalho com o futsal em Mogi das Cruzes vem sendo bem feito. Chegar à final de uma competição em que se enfrenta algumas das principais equipes do estado e com a melhor campanha no geral é um feito a ser valorizado”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Após a final do Campeonato Metropolitano Sub-20, a equipe mogiana viaja para Caraguatatuba para a disputa dos Jogos Regionais.