“Das bandeirinhas de Volpi aos pintores brasileiros” é o tema da festa Junina do Colégio Brasilis em 2019. O evento, tão aguardado por alunos e familiares, ocorre neste sábado (15/6), a partir das 16 horas, na unidade II (Rua José Colela, 211, no Alto do Ipiranga). Alunos das unidades I, II e III vão participar da festa com danças típicas, culinária e muita diversão.

Para entrar no tema, as dependências do colégio vão receber uma decoração especial com representação de obras de diversos artistas brasileiros. No total, vão ser homenageados 13 pintores, entre eles, Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Romero Brito. A festa vai ter danças típicas com alunos da Educação Infantil e coreografias inspiradas nas obras dos artistas para o Ensino Fundamental .

O tradicional “quadrilhão” também faz parte da programação. As barracas com comidas típicas, como churrasco, pipoca, maça do amor e vinho quente, são atrações esperadas por todos, além do espaço para brincadeiras, como pescaria e correio elegante.

Para preparar a festa, o Colégio Brasilis realizou uma ampla pesquisa sobre os artistas brasileiros e envolveu os alunos em inúmeras atividades. A cada ano, a direção escolhe um tema para a festa junina. “Dessa forma, conseguimos motivar os alunos e explorar o assunto para que eles aprendam sempre mais. A decoração também chama atenção e encanta a todos. A nossa expectativa é grande para mostrar obras de importantes artistas brasileiros”, afirma Heloisa Melo, diretora do colégio.