Os festeiros e capitães da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes recebem os devotos, neste sábado (9/2), para mais uma Coroa do Divino, a sétima de um total de nove. O 7º Chá Beneficente – com a Coroa e o chá bingo – está marcado para ocorrer a partir das 15 horas, na Associação Pró- Festa do Divino, no Mogilar, com a presença do bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini e o padre Diogo Shishito. As cartelas para as rodadas de bingo podem ser adquiridas na hora e há estacionamento gratuito para os participantes no Tiro de Guerra.

A festividade religiosa e folclórica será comandada pelos festeiros Marcelo Braz e Sueli Moraes Braz e pelos capitães de mastro Antônio Mercado e Maria Auxiliadora Mercado Martins. Ela será realizada de 30 de maio a 9 de junho, com o tema “Divino Espírito Santo, renove a nossa fé e a transforme em missão”. 

Os festeiros Marcelo e Sueli dizem que os preparativos seguem a todo vapor: “Já estamos quase perto da realização dessa festa tão linda e cheia de significados, não só para nós, mas como também para os devotos do Divino Espírito Santo, que têm muitas graças para agradecer. É um momento de renovar a fé, de fortalecimento. Por isto, estamos todos envolvidos e trabalhando muito – cada um cuidando da sua parte – para que tudo ocorra da melhor maneira possível”.

Eles ressaltam, ainda, que neste ano será realizada a “1ª Romaria da Festa do Divino na Casa da Mãe Aparecida”, no dia 23 de março. Os ônibus irão sair de três pontos da Cidade, às 5 horas: Câmara Municipal, Tiro de Guerra e Catedral de Sant´Ana. O bispo dom Pedro Luiz Stringhini celebrará a missa, às 9 horas, no Santuário Nacional de Aparecida, e às 10h45 será rezada a Coroa do Divino. O retorno para Mogi das Cruzes está previsto para às 16 horas. O valor da excursão é R$ 40,00. E quem quiser, pode adquirir a camiseta da Festa do Divino ao preço de R$ 20,00.

Além disso, no dia 30 de abril, ocorrerá o tradicional Jantar Pró-Divino, em que será servido Frango à Basilicata, preparado pelo chef Valdir Stilhano. O evento será animado musicalmente pelo cantor Ângelo Máximo, que tem entre seus muitos sucessos “Domingo Feliz”, “A Primeira Namorada” e “Vem Me Fazer Feliz”, da década de 1970.

A Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Bairro do Mogilar. Mais informações: (11) 4790-6835.