Prefeito Marco Bertaiolli anunciou que a feira noturna será realizada na Secretaria de Agricultura
Prefeito Marco Bertaiolli anunciou que a feira noturna será realizada na Secretaria de Agricultura

Mogi das Cruzes terá a partir do dia 28 de novembro sua primeira feira livre noturna. Sempre às quintas-feiras, das 16 às 20 horas na sede da Secretaria de Agricultura no centro, mogianos poderão adquirir alimentos produzidos na cidade diretamente dos produtores. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (9/11) pelo prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado pelo vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, durante a cerimônia de abertura do 23º Furusato Matsuri, promovido pela Associação dos Agricultores do Cocuera.

“Desde a mudança da secretaria para o centro, pensamos em aproveitar este espaço nobre na área central da cidade. Os mogianos poderão sair de seu trabalho e levar para casa produtos frescos comprados direto dos agricultores de Mogi”, disse Bertaiolli. A feira noturna será realizada na Rua Braz Cubas, 470, sede da Secretaria.
Outra ação importante destacada pelo chefe do executivo é o Portal Perséfone, uma ação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural com apoio da Secretaria de Agricultura e Fatec. Será um banco de dados agropecuário da cidade, que reunirá informações sobre as mais de 1,6 mil propriedades rurais do município, identificando o que é produzido, como, perfis de produtores, entre outros assuntos.