BUSOs usuários do transporte público de Mogi das Cruzes terão a oportunidade de opinar sobre a qualidade do serviço na manhã desta segunda-feira (25), por meio do ciclo de enquetes “Fala Mogi”. Os mogianos que passarem pela praça Coronel Benedito de Almeida, próximo à Catedral de Santana, poderão preencher uma ficha deixando sugestões para melhora do sistema. Os resultados serão compilados e apresentados à Secretaria Municipal de Transportes. A iniciativa é do vereador Claudio Miyake.

O ciclo de enquetes será iniciado por Claudio Miyake com objetivo de ouvir a população sobre os mais variados aspectos. A primeira consulta abrangerá o transporte municipal e ocorrerá no Centro, sendo que nos próximos meses deverão ser realizadas novas edições nos distritos de Cezar de Souza, Braz Cubas e Jundiapeba. As próximas datas, locais e horários serão divulgadas em breve. “Faremos as consultas do Fala Mogi em áreas de concentração pública, sempre próximo de pontos e terminais de ônibus”, explica Miyake.

A praça Coronel Benedito de Almeida receberá uma tenda do Fala Mogi, das 9h às 13 horas. Os mogianos que desejarem, poderão preencher a ficha e avaliar questões como qualidade dos ônibus, lotação, comportamento dos motoristas, quantidade de linhas, pontualidade, conforto dos pontos de parada e valor da tarifa. Também haverá espaço para observações gerais, onde os cidadãos poderão deixar sugestões.