A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu o chamamento público para os artistas que pretendem participar de Feira Mogi Feita à Mão – Economia Criativa – Artesanato, Artes e Flores, que é sempre montada no espaço interno do Pró-Hiper, durante a realização da Expo Mogi 2019. A festa em comemoração ao aniversário de 459 anos de Mogi das Cruzes terá quatro dias de duração, entre 29 de agosto e 1º de setembro.

Serão disponibilizados, no total, 150 espaços na área interna do Pró-Hiper para empreendedores e artistas de diversos segmentos culturais, bem como instituições, associações e grupos organizados, proporcionando a divulgação, difusão e fomento à cerca de 300 empreendedores e artistas mogianos.

Veja o edital

Este número representa uma expressiva ampliação perante edições anteriores, tendo em vista que a feira costumava atender entre 100 e 150 artistas. “É importante lembrar que na feira de artes, assim como na praça de alimentação, os participantes ficam com toda a renda obtida ao longo dos quatro dias de evento. É, portanto, um espaço em que os artistas locais conseguem mostrar o trabalho que desenvolvem e também comercializar os seus produtos. Serve como uma grande vitrine e gera renda para os empreendedores locais”.

Poderão participar da feira empreendedores do artesanato, da alimentação natural, de flores e plantas ornamentais, produtores de livros e artistas de outros segmentos. Entre os pré-requisitos, é preciso comprovar residência em Mogi das Cruzes e ter cadastro na Secretaria de Cultura e Turismo.

As inscrições para a Feira Mogi Feita à Mão – Economia Criativa – Artesanato, Artes e Flores, devem ser feitas no período de 09 de abril a 31 de julho de 2019, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30h, diretamente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada na Rua Coronel Souza Franco, 795, no Centro Histórico.

O processo de seleção será feito pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e a previsão é que o resultado seja divulgado no dia 5 de agosto, no site da Cultura.

A Expo Mogi 2019 será realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, em comemoração ao aniversário de 459 anos de Mogi das Cruzes, no espaço do Pró-Hiper. O evento terá shows musicais comandados pelos artistas Kevinho, Anitta, Rael, Victor Clay e Matheus e Kauan. A entrada será totalmente gratuita e todos os grandes shows serão abertos por apresentações de artistas locais.

Entre os artistas locais, já estão com participação confirmada o grupo Free Step On, de danças urbanas, o músico Kacá Novais, o grupo de dança da Casa do Hip Hop e a dupla sertaneja Pedro e Luiz.

A contratação dos shows foi feita com o objetivo de atender aos mais diversos gostos musicais da população e atrair público, gerando renda para os artistas e as entidades locais, que serão selecionadas por meio de um outro chamamento, para ocuparem as 26 tendas da praça de alimentação a ser montada no evento.

Nos dois primeiros de festa, que serão quinta e sexta-feira, a Expo Mogi vai funcionar das 18h às 23h. Já no sábado e domingo, o horário será das 10h às 23h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900.