A Festa do Divino está entre os eventos mais fotografados no concurso
A Festa do Divino está entre os eventos mais fotografados

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o 2º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia – Revela Mogi, que selecionará os melhores cliques feitos por fotógrafos profissionais e amadores. A novidade deste ano é o Prêmio Revela Mogi Instagram, que terá votação pela rede social Instagram. A participação em todas as categorias é gratuita e as inscrições já estão abertas.

Os interessados podem participar concorrendo em três modalidades: “Prêmio Revela Mogi” para participantes maiores de 18 anos, categorias profissional e amador; “Prêmio Jovem Revela Mogi” para participantes de 07 a 17 anos, categoria livre; “Prêmio Instagram Revela Mogi”, com participação livre.
O concurso é aberto para pessoas que têm admiração pela fotografia. Com um tema amplo, podem ser registradas imagens das áreas urbana e rural, características, detalhes, patrimônios ou simplesmente o que um olhar mais atento conseguir captar na cidade. “O principal objetivo é incentivar a arte e revelar novos talentos na área da fotografia”, observa Ubirajara Nunes, responsável pela organização do concurso pela Secretaria Municipal de Cultura.

Serão concedidos os seguintes prêmios: R$ 3 mil para o 1º colocado na Categoria Profissional; R$ 1.500,00 para o 1º colocado na Categoria Amador; uma câmera fotográfica semi-profissional para o 1º colocado da Categoria Livre; e um Smartphone para o 1º colocado do “Prêmio Instagram”. As 10 melhores fotografias de cada modalidade receberão menção honrosa e participarão de exposições itinerantes.
As inscrições das categorias profissional, amador e livre deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura ou via correio, com aviso de recebimento (AR), até 3 de junho. O endereço para envio do material é Rua Coronel Souza Franco, nº 993, Centro Histórico, Mogi das Cruzes, SP, CEP: 08710-020. O regulamento completo pode ser visto no portal da Cultura: www.cultura.pmmc.com.br.

Mais informações pelo telefone 4798-6904