árvore divino dentro 1804

O plantio de 400 mudas de palmito-juçara reforça o compromisso, assumido pelos festeiros deste ano, de transformar a Festa do Divino Espírito Santo em uma atividade mais sustentável. No próximo dia 22, 20 mudas serão plantadas de maneira simbólica no Parque Centenário, às 10 horas. Outras 380 serão levadas posteriormente ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo, na Serra do Itapeti.

O total de plantas representa os 400 anos de devoção do Divino Espírito Santo e a espécie de palmeira foi escolhida por estar em extinção em diversas regiões pela exploração predatória.

Além disto, 250 mudas, fora as 400 que serão plantadas, vão ainda enfeitar um carro de boi na Entrada dos Palmitos, que acontece dia 18 de maio (sábado), às 9 horas.

Plantio simbólico

O coral da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp) participa da cerimônia do dia 22, que será aberta ao público. A data escolhida faz menção ao Dia do Planeta Terra. O Parque Centenário fica na av. Francisco Rodrigues Filho, no distrito de César de Souza.