Secretário Nilmar Ferreira explica as mudanças da coleta
Secretário Nilmar Ferreira explica as mudanças da coleta

A partir desta segunda-feira (22), 15 regiões de Mogi das Cruzes terão alteração no trabalho de coleta de lixo úmido. A medida abrangerá 87 bairros, que ficam localizados em regiões próximas ao centro ou de grande movimento de pessoas e veículos. A coleta deixará de ser feita no período diurno e passará para a noite, com o serviço sendo realizado a partir das 19 horas.
Clique aqui e veja lista de bairros que terão alteração

“Temos um volume grande de coleta que é realizada no período diurno. E temos locais, próximos ao Centro em que existem problemas com o trânsito de veículos. Assim, estudos foram feitos para que tenhamos uma movimentação menor de caminhões de lixo durante o dia, o que também agiliza o trabalho”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.
O secretário lembrou que os dias de coleta nos bairros que passarão pela mudança permanecerão os mesmos – a única alteração será no horário. Cada bairro é atendido três vezes por semana com a retirada dos resíduos.
Os moradores receberão, a partir desta quinta-feira panfletos informativos sobre o tema. A orientação é que a população das áreas em que a coleta passará a ser feita à noite deixe o lixo para retirada, no máximo, uma hora antes da passagem do caminhão.
“Geralmente, as pessoas sabem o horário em que o caminhão costuma passar pela sua casa. Assim, fazemos esta orientação para facilitar o trabalho de coleta e evitar que os sacos sejam rasgados por animais, por exemplo”, explicou Nilmar.
Diariamente, em toda a cidade, são coletadas cerca de 300 toneladas de lixo, que são encaminhadas para aterro sanitário.
A coleta do lixo seco, que atende os bairros uma vez por semana, não terá alterações.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4798-5006 ou 0800 19 5755.