Ci

O projeto Mimese: Cineclube da Comunicação Social da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que neste mês discute estética e violência, exibe nesta sexta-feira (26), o filme “Spring Breakers: Garotas Perigosas”, do cineasta americano Harmony Korine.

Será às 14 horas, no Auditório do Centro Cultural, com entrada gratuita e aberto para a comunidade.

Spring Breakers: Garotas Perigosas” conta a história de Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine), quatro jovens que assaltam um restaurante para poderem juntar dinheiro e tirar férias na praia durante a primavera norte-americana, num período conhecido como “spring break”. No local, acabam presas e conhecem um criminoso barra-pesada (James Franco) que se encanta por elas e tenta convencê-las a integrar o seu grupo.

Com curadoria do professor Guillermo Gumucio, o projeto Mimese tem o objetivo de discutir temas de cunho social. “Os filmes escolhidos contam com inúmeras virtudes e representam um ponto de vista artístico sobre um ou mais aspectos pertinentes, desempenhando um papel inerente a qualquer arte: refletir e questionar a nossa própria existência. Sendo assim, são obras de interesse dos estudantes de Comunicação Social e também do público em geral”, ressaltou o professor Guillermo.

Após a apresentação do filme, haverá uma mesa redonda mediada por Guillermo, que contará com a participação de dois convidados: Emerson Lopes, jornalista (PUC-SP) e Paulo Alves, mestre em Literatura Comparada (USP). Intitulada “A violência nos tempos de cólera”, a mesa refletirá sobre a representação da violência no audiovisual recente no Brasil e no exterior e se baseará no diálogo entre “Spring Breakers: Garotas Perigosas” e o filme apresentado no Mimese na semana passada, “O Invasor”, do diretor brasileiro Beto Brant.

Serviço
Projeto Mimese Cineclube da UMC
Exibição: “Spring Breakers: Garotas Perigosas”
Dia 26 de agosto (sexta-feira), às 14 horas. Mesa redonda “A violência nos tempos de cólera” às 15h30.
Local: Auditório do Centro Cultural da UMC
Entrada gratuita
Aberto para o público em geral, entrada pela portaria 1 – Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, Centro Cívico.
Dúvidas: aecom@umc.br