As aulas de iniciação esportiva são voltadas para crianças e jovens a partir dos 9 anos
As aulas de iniciação esportiva são voltadas para crianças e jovens a partir dos 9 anos

 

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para aulas de iniciação esportiva realizadas no Complexo de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar, dentro do projeto Viva Mais Esportes. As atividades, para crianças e jovens a partir dos 9 anos, serão desenvolvidas nas modalidades futsal, basquete e vôlei, além de aulas da Academia da Terceira Idade (ATI) para adultos e idosos.
Os interessados em participar das atividades devem fazer a inscrição com os professores, nos horários das aulas. Para cada modalidade para crianças e jovens, há a opção de escolher entre as aulas nos períodos da manhã ou da tarde. Já a programação da ATI é realizada sempre no período noturno, de segunda a quinta-feira, a partir das 19 horas, sendo que, às segundas e quartas são atendidas duas turmas (das 19 às 20 horas e das 20 às 21 horas), enquanto às terças e quintas-feiras, o horário de atividade é das 19 às 20 horas.
As aulas de futsal acontecem às terças-feiras, com turmas das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas, além das sextas-feiras, das 10 às 12 horas. Já as atividades com basquete acontecem às quartas-feiras, enquanto as quintas feiras são reservadas para o vôlei. Nestes dois casos, as turmas estão disponíveis das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas.
“Estas aulas são uma ótima oportunidade para que crianças e jovens possam praticar atividades esportivas, o que contribui tanto para sua saúde e para seu desenvolvimento, quanto para a formação do indivíduo como cidadão”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Mais informações sobre as aulas realizadas no Complexo de Esportes “Professor Hugo Ramos” podem ser obtidas pelo telefone 4798-6320.