UBCEm comemoração ao Dia do Assistente Social – 15 de maio – a Universidade Braz Cubas realizará, entre 16 e 19 de maio, a 5ª Semana do Serviço Social com uma série de palestras que abordarão temas polêmicos e atuais, como: abuso sexual contra crianças e adolescentes, acolhimento para pessoa em situação de rua, dependência química, trabalho social com movimentos de moradia, participação da Assistente Social no assentamento do Incra, entre outros assuntos relacionados à área. O evento é gratuito e tem como público-alvo profissionais da área Social, Jurídica e da Saúde, assim como docentes, estudantes, integrantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs),  associações e interessados na área social.

Os debates ocorrerão das 18h30 às 21h30 horas, nos auditórios VIP e I da Braz Cubas, que ficam na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, Mogilar, em Mogi das Cruzes. A expectativa é reunir 400 pessoas por noite. Os participantes deverão chegar com 30 minutos de antecedência para realizar o cadastramento.

As palestras serão dadas por profissionais atuantes nas referidas áreas, que apresentarão conhecimento teórico e prático sobre a realidade social. Haverá também a presença de representantes de duas ONGs de Mogi: Trabalho de Apoio do Deficiente (Tradef) e Associação pela Promoção da Cidadania e Solidariedade (Makaúba).

Paralelamente às palestras, haverá apresentações culturais e vendas de livros da área, graças à parceria com Livraria Boigy, de Mogi das Cruzes.

Semana do Serviço Social – 16 a 19 de maio (segunda a quinta-feira)

Tema: O Serviço Social nos Espaços Sócio-Ocupacionais Contemporâneos”

Local: Universidade Braz Cubas, Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, Mogilar, Mogi das Cruzes

Horário: 18h30 às 21 horas

Telefone: 4791-8000

Site: www.brazcubas.br