A Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional Mogi das Cruzes e a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem) promovem, no próximo dia 15, um encontro médico com o objetivo de apresentar uma parceria que firmaram para que todos os associados possam contar com a chamada blindagem jurídica e securitária, um seguro de até R$ 500 mil contra eventuais ações judiciais. O encontro ocorre às 19h30 no Espaço Alegratto, localizado na Rua João Cardoso de Siqueira Primo, 60 – na Vila Hélio.

Segundo a Anadem é crescente a quantidade de processos indenizatórios levantados contra médicos e demais profissionais da área da saúde. Somente nos últimos 10 anos, o número de processos aumentou, em âmbito nacional, 1.600%, com 43% sendo julgados procedentes.

Para a APM de Mogi, a parceria é importante não apenas pelo seguro médico, mas também por todos os demais serviços que a Anadem oferece, tais como assistência jurídica, judicial e pericial em procedimentos judiciais e administrativos de responsabilização ética, administrativa, penal e cível, decorrente da prestação de serviços na área de saúde. “A entidade também oferece aos seus associados uma assessoria de gestão jurídica do risco da atividade médica, odontológica e da saúde como um todo, como medida profilática para mitigar os riscos jurídicos da atividade”, explicou o presidente da APM-Mogi, Alex Sander José Miguel.

Atualmente, a Associação Paulista de Medicina possui na regional de Mogi das Cruzes que engloba, ainda, os profissionais de Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis, cerca de 500 associados. Todos podem participar do evento do dia 15, que é gratuito e será precedido de um coquetel para os médicos. “Esperamos que nossos colegas participem porque, no momento, a categoria médica está incrivelmente vulnerável nesse sentido de blindagem jurídica e securitária e é nosso papel tentar protegê-la”, concluiu Alex Sander.

A APM-Mogi pede que os associados interessados em participar do encontro confirmem suas presenças até esta quarta-feira (14), pelo telefone (11) 2988-8017.