A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove a tradicional Festa Junina, neste sábado (15/6), a partir das 15 horas, em sua quadra de esportes, localizada na Rua Carmem Moura Santos, 134, no Jardim Betânia. Na oportunidade, será feita a entrega do Título de Honra ao Mérito, outorgada pela Câmara Municipal de Mogi, por meio dos vereadores Edson Santos e Francimário Vieira, o Farofa, autores da propositura. A honraria se dá em razão da comemoração dos 50 anos de fundação da instituição, que conta com uma equipe multidisciplinar para atender 650 pessoas com deficiência, nas áreas da educação, saúde e assistência social.

A Festa Junina terá a apresentação de diversas danças, com a participação dos alunos da Educação Infantil ao Socioeducacional. “Essa festa é muito esperada pelos alunos, que começam a ensaiar no mês de abril, pouco tempo depois das aulas do período letivo iniciarem. Faz parte do nosso calendário escolar, por ser uma festa folclórica. Em sala de aula trabalhamos o tema apresentando as danças e comidas típicas. Então, é uma festa que une toda a equipe escolar,  administrativa e também técnica, sentimos muita satisfação em ver expressa, no rosto de cada um, a alegria e a emoção em estar se apresentando a seus familiares”, comenta a diretora pedagógica da APAE de Mogi, Ana Paula Nogaroto.

Ela chama a atenção, também, para a participação dos pais, responsáveis e familiares que se fazem presente no evento. “Isso para os alunos têm uma importância muito grande, porque eles procuram pelos pais na plateia. É uma maneira de mostrar para a sociedade o potencial de cada um dos alunos em diversas áreas, inclusive na dança. Eles evoluem muito a cada ensaio, e isso tem um valor muito grande para todos, já que vemos a evolução deles nas coreografias das danças”, diz Ana Paula.  

O evento é aberto para a comunidade em geral, com entrada gratuita. Como toda Festa Junina, a da APAE de Mogi terá barracas de comidas típicas, bebidas, brincadeiras e muita diversão.