Band It! em mais uma supershow
Band It! em mais uma supershow

Em doze anos de estrada, a banda mogiana Band It! chega à maturidade musical e se prepara para gravar o primeiro DVD de sua carreira. Será no dia 2 de outubro, no Rancho Vacaloca, em um evento produzido especialmente para a ocasião com detalhes de megaprodução ao vivo: dez câmeras, grua, trilho e todos os equipamentos necessários para captação de som, com estrutura que leva a assinatura profissional da equipe responsável pelos clipes da dupla Fernando & Sorocaba, a All Produções, de André Lourenço Lopparelli Camargo. A banda, inclusive, é presença confirmada no palco da festa do Caderno W, no dia 18 de outubro, no Clube de Campo.

“Nossa ideia é alçar novos voos, conquistar outras regiões do País, afinal, chegamos a um nível musical de excelente qualidade técnica e nos profissionalizamos em todos os sentidos. Este DVD, na verdade, será uma amostra fiel de todo o nosso trabalho”, explica Lelo Mello, percussionista e fundador da Banda Band It!. E não é para menos, afinal, em toda a sua carreira, já são mais de mil apresentações, entre elas, aberturas de shows de artistas renomados, festas corporativas, réveillon, carnaval, formaturas e casamentos. Já tocou para um público de mais de 10 mil pessoas por diversas vezes.

E de fato, a Banda Band It! não deixa a desejar quando comparada à estrutura das melhores bandas-show de todo o País. São 30 pessoas envolvidas em cada apresentação: quatro cantores, 12 músicos, roadies, corpo de balé e técnicos de som e luz. O repertório é eclético executado de acordo com a ocasião, são mais de 15 gêneros musicais. Os shows são ao vivo e não utilizam nenhum recurso sampleado ou gravado. Além da formação para grandes eventos, a banda tem versões pocket, menores, com ritmos únicos de acordo com o local e o evento.

“A gravação do DVD é um projeto ousado. Deste show, faremos 20 mil cópias que serão distribuídas em todo o País para divulgar o nosso trabalho. Criamos um evento, uma festa real para nossos convidados, parceiros de trabalho e para os formadores de opinião. Será uma noite inesquecível, com música de primeira qualidade, bailarinos, figurino especialmente preparado para a gravação do DVD e diversos estilos musicais. Tudo isto marcará uma nova fase da Band It!”, ressalta Lelo.

Parte da formação da banda
Parte da formação da banda

Na formatação do evento, a direção-geral é de Lelo Mello; direção artística de Djane Borba, direção musical do maestro Adalberto Costa (Betinho Músico), direção de sonorização e iluminação, Rosário Martini (Rentsom) e direção do corpo de dança e coreografia de Giselle Baltazar (Escola Baila Comigo). Não haverá venda de convites para o evento.

 Formação da Banda Band It!

Will Percussa (percussão)

Vando Negretti (cantor e intérprete)

Betinho Músico (teclado)

Bruna Sandoval (cantora e intérprete)

Diego Sanches (bateria)

Suelly Singer (cantora e intérprete)

Rafa Andrade (baixo)

Evandro Oliveira (guitarra)

Fernando Sirino (trompete)

Paulo Negret´s (trombone)

Helder Calixto (sax)

Lelo Mello (percussão)

 Para completar a formação do pocket samba e pagode

Caio Paccini (cavaquinho)

Marcelo Paccini (pandeiro)

Marcinho Fontes Jr. (surdo)

Tonni Costa (rebolo)

 Para completar a formação do pocket sertanejo

Anderson Cici (cantor e intérprete)

 Para completar a formação do pocket rock and roll

Claus Ballanotti (cantor e intérprete)