noivas dentro 1305

A Cia Paulista de Artes apresenta a peça “As Noivas de Nelson”, no Teatro Folha, até 27 de junho, todas as quartas e quintas, às 21h30; em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues.

A montagem da tragicomédia é baseada em cinco contos da coluna “A Vida Como Ela É”, publicada pelo dramaturgo nos Anos 50 e 60, no jornal carioca “Última Hora”.

O espetáculo, com mais de 60 prêmios e exibido até em Portugal, traz cenas pouco ortodoxas e muito humor. As narrativas exibem o comportamento patético do ser humano e seus encontros e desencontros em busca do amor, mostram como pequenas falhas repercutem em grandes tragédias e refletem, ainda, a dicotomia entre amor e morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues.

O elenco conta com a renomada atriz Anamaria Barreto, que atendeu ao convite da Cia Paulista de Artes; Juliana Fernandes (ganhadora do Prêmio Shell de Figurinos) e com um dos melhores iluminadores do país, Guilherme Bonfanti. A peça tem duração de 75 minutos e censura de 12 anos.

A montagem tem temporada popular e já passou por oito capitais brasileiras com 2000 ingressos gratuitos e distribuídos para estudantes com o objetivo de aproximá-los da obra de Nelson Rodrigues. Após as apresentações o elenco promove bate-papo com a plateia sobre o autor e suas obras.

Normalmente, as entradas valem R$ 20 (setor 2) e R$ 30 (setor 1).