Prevenção1A Universidade Braz Cubas volta a fornecer, a partir desta segunda-feira (25), orientações gratuitas à população quanto à importância do uso do protetor solar para prevenção do câncer de pele. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Fotoproteção, realizada pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias, que teve início em 1º de dezembro de 2015 em todo o País, dentro da ação “Dezembro Laranja”. As orientações prosseguem até o término do verão, sempre de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

A coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Braz Cubas, Margareth Ferreira Cunha, explica que alunos do 1º ao 8º semestres são os responsáveis pelos esclarecimentos e ainda contam com supervisão pedagógica. “Alunos supervisionados por professores ensinam o público a escolher o protetor solar adequado à pele e também a realizar o autoexame para identificação dos casos suspeitos da doença“.

Serviço

Núcleo de Atendimento Farmacêutico da UBC

Plantão de atendimento para prevenção contra o câncer de pele: segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas até o fim do verão

Endereço: Térreo do prédio da Saúde, localizado no Campus I, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, no Mogilar, Mogi das Cruzes.

Atendimento gratuito