unnamed (2)

Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes promovem a 6ª Coroa do Divino, neste sábado, a partir das 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino, no Bairro do Mogilar.

O padre Diogo Shishito, que, ao lado do padre Cláudio Antonio Delfino, responde pela assessoria eclesiástica do evento religioso, irá conduzir a reza acompanhado de um grupo de rezadeiras. Após a Coroa, os devotos permanecem no local para o chá-bingo, uma forma de confraternização e também de angariar fundos para a festividade.

Neste ano, a Festa do Divino ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho, com o tema “Divino Espírito Santo Guiai Nosso Caminho na Fé e na Unidade”. À frente dela estão os festeiros João Pedro dos Santos Oliveira e Márcia Regina Pauletti Oliveira e os capitães de mastro Sérgio Paschoal Gomes e Nilde de Lima Gomes. O valor da cartela é R$ 6,00 (para duas rodadas) e outras cartelas são vendidas de maneira avulsa ao longo da tarde.

A festeira Marcia e a capitã de mastro Nilde aguardam a presença dos devotos, que se mostram assíduos nas Coroas, e desejam começar o ano bem. Ressaltam, ainda, que a ansiedade está à flor da pele, à medida em que a festa vai se aproximando: “Estamos mais apreensivas e os prazos com as datas de eventos que ocorrem antes da festa começam a se afunilar, mas temos a certeza, com a graça de Deus, que tudo ocorrerá da melhor maneira possível”. A capitã Nilde, por sua vez, lembra que os meses estão passando bem rápido, desde que os casais foram anunciados festeiros e capitães de mastro, em maio de 2016. “A expectativa é grande, assim como a apreensão também, mas o Divino nos ilumina e abençoa”, destaca Nilde.

Elas aproveitam para agradecer os doadores das prendas do bingo. Segundo elas, a participação dos fiéis, nesse sentido, é de emocionar.  

A Associação Pró-Divino está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar. Os devotos contam, ainda, com estacionamento gratuito, bem ao lado, no Tiro de Guerra, que cede mensalmente o espaço para o público que prestigia a Coroa.