O sol brilha

Na Shalom, a quarta-feira amanhece ensolarada, pra variar…rs…janeiro  termina e, como num piscar de olhos, chegamos em fevereiro, o segundo mês de 2019. Ligo a televisão e a tragédia de Brumadinho continua sendo notícia, triste, muito triste, falam também da recuperação do nosso presidente, Jair Bolsonaro, que admiro pela disposição em trabalhar, nem bem acaba de sair da terceira cirurgia e já tem um gabinete anexo ao seu apartamento no Hospital Albert Einstein, e reassume a presidência. Não é à toa que o chamam de Mito. Sai do lugar comum. E, como tem que ser, sintonizo o canal de música e trabalho feliz, inspirado, sempre.

Estabelecendo metas

O que você gostaria de atingir na vida? Como poderá se diferenciar no mundo? Qualquer que seja o tamanho de sua ambição, está comprovado, é preciso estabelecer metas que preencham o seu propósito e limites de tempo para alcançá-las. Com disciplina. Lembro que limites são cordas que definem o  sucesso ilimitado. Especialistas em administração de tempo dizem que os melhores prazos são os que você mesmo escolhe. Ao enfrentar o desafio de fazer o melhor que pode com o tempo, o objetivo ganha vigor e recompensa com o sentimento de vitalidade.

Idade

Compartilhei no Insta e Face e agora no Caderno W essa bela reflexão sobre a idade. “ Perguntaram, certa vez, ao velho Galileu Galilei, importantíssimo homem de ciências italiano: “ Quantos anos você tem?” Ele respondeu: “ Oito ou talvez dez”,  em evidente contradição com a barba branca que trazia no rosto. Logo em seguida, ele explicou a sua resposta –Tenho, na verdade, apenas os nãos que restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, do mesmo modo  que não tenho mais as moedas  que gastei. Devemos, como Galileu, valorizar o tempo que nos resta e não ficarmos lamentando o tempo que já passou. E, se formos inteligentes, “ o tempo que nos resta” pode ser, ainda, muito bem aproveitado. ( Fonte: www.gotasdepaz.com.br)

Livre, leve e solta

Ela está novamente livre, leve e solta. Disse-lhe outro dia que mulher bonita e independente igual a ela não consegue  namorar por muito tempo…rs… Ainda não apareceu o arrebata coração. A esperança é a última que morre….kkkk

Happy hour

Hoje tem happy hour no Dom Bistrô. A partir das 17 horas. Adalgisa Villar aos poucos vai imprimindo o ritmo que quer ao seu business. Abre para almoço e como espaço de eventos.  Neste sábado e domingo troca o telhado da sala principal e na terça reabre normalmente. O ano está apenas começando. Ripa na chulipa…rs…

No foco, as mulheres com mais de 50

Rose Odashima acaba de acertar com o famoso fotógrafo mogiano, Lailson Santos, que retorna nesta quinta-feira de temporada de trabalho na Espanha, exposição de fotos de mulheres com mais de 50 anos para ocorrer no final de março, o Mês Internacional da Mulher.  Uma bela homenagem. As fotos começam a ser feitas em fevereiro em local que ainda  Rose está escolhendo como estúdio. O Caderno W a apoia na iniciativa.