EM CAMPOS DO JORDÃO

A temperatura cai e vamos ter, segundo o Climatempo, uma manhã com chuva, leve, sol entre nuvens, enfim, dias  que combinam mais com o inverno. Eu me preparo para desfrutar alguns dias em Campos do Jordão, como convidado dos amigos Mirian e Plinio Freire. Vou no sábado e retorno na terça.  Estive na casa deles há 5 anos e adorei. Como não viajo sem o meu laptop aproveito a oportunidade para compartilhar no Caderno W fotos e dicas da cidade que nesta época do ano está cheia.É a alta temporada do inverno.  Lembro, da primeira vez em que estive lá, inicio dos Anos 80, como colunista social, como convidado de Alaide e José Eroles, e ao longo dos anos retornei inúmeras vezes, também como convidado de Maria Luiza e Aurélio Leon, Heloisa e Silvino Melo, enfim, é sempre muito agradável visitá-la. Resumindo, gosto de Campos do Jordão.

Mirian e Plínio Freire em minha festa de aniversário no Paradise Golf

 

CELEBRANDO IDADE NOVA

Viver e conviver em sociedade é uma arte. Costumo sempre dizer isso, respaldado em mais 4 décadas de trabalho como colunista social. E nessa arte continuo me lapidando, me dando ao luxo hoje de ser mais seletivo registrando o que acho que vale a pena. Como a celebração do aniversário, dos 14 anos, de Livia Reggiani, ocorrido ontem, na foto, com a linda mamãe, Daniela Guimarães Reggiani, de quem sou fã. Soube que a segunda de Livia, como não poderia deixar de ser, rolou temperara por calorosas manifestações de carinho de sua família e amigos. Não há energia melhor que essa. E o Caderno W endossa o bem querer lhe desejando tudo o que há de melhor no mundo. Que seus sonhos se tornem realidade nos próximos 12 meses até chegar em 2019, quando completa os 15 anos, data relevante na vida de uma menina. Parabéns, Livia.

Livia e Daniela, celebrando os 14 anos dela

 

BAR DO ALEMÃO

O aguardado Bar do Alemão, abriu as portas na quinta-feira passada, no térreo do Helbor Dual, para um teste, como me disse o proprietário, Fabricio Ramos, e na sexta fui conferir. De lá para cá estou sabendo que a casa está cheia e com os amigos que converso só tecendo elogios. Funcionou no feriado, e nesta terça, Fabricio deu folga para a equipe. Amanhã, quarta, ai então volta a funcionar normalmente para almoço e jantar. Aos poucos, como tem que ser, vai se revelando para a cidade, inclusive com delivery. Na sexta, aproveitei e fiz a foto do maitre da casa, Fernando, que na abertura conta com o apoio do maitre Barroso, de Campinas, que veio somar com  a sua experiência em Bar do Alemão. E lhes desejo um bom trabalho.

Fernando e Barroso