No Sesi Mogi das Cruzes

Postado em 11 de agosto de 2017

Com o intuito de trazer reflexões acerca do tempo, o espetáculo Em Tempo, em cartaz no SESI Mogi das Cruzes, une diversas linguagens como música, teatro e dança. Os ingressos para as sessões de sexta, dia 11 de agosto, às 19h, e sábado, dia 12, às 19h, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

O espetáculo pretende remontar a linguagem do sapateado, atravessando bordas temporais e estilos musicais, trazendo em sua trilha, composições de nomes como Nina Simone e Rita Lee. A pesquisa propõe abordar o sapateado de maneira contemporânea, por isso, parte de questionamentos como: Preenchemos ou dividimos nosso tempo?  Vivemos em tempo de tranquilidade e reflexão ou de ansiedade e correria extrema? Na tentativa de responder tais questões, ambientes sonoros, cenográficos, teatrais e performáticos foram desenvolvidos a fim de dialogar com a linguagem do sapateado do início do espetáculo, até o seu suposto fim.

Sobre a Cia. de Sapateado Pé na Tábua

Criada no início de 2008 e idealizada por Renata Defina, após regressar de uma temporada como sapateadora da “BAM! Ensemble”, de Chicago (EUA), teve por objetivo unir sapateadores de diversos estilos, dispostos a deixar o universo competitivo, muito presente nos festivais de dança do Brasil, para dar espaço ao universo criativo. A Cia. desenvolve seus projetos na Oficina de Artes, sediada em Ribeirão Preto.

Informações: (11) 4723-6900 e https://mogidascruzes.sesisp.org.br/

Blogs


Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos artigos dos blogs, a responsabilidade é de seus respectivos autores.