A mogiana Alessandra Yuri Takehana, de 22 anos, foi eleita Miss Akimatsuri 2018 na noite de sábado (7). Sob um clima de animação e torcida, o concurso fechou a primeira noite do 33º Festival de Outono Akimatsuri, realizado no Centro Esportivo do Bunkyo, na Porteira Preta. O Akimatsuri continua neste fim de semana (14 e 15).

Além de Alessandra, foram premiadas Denise Lumie Fujita, 30 anos, como 1ª Princesa, Leticia Tiemi Duarte Yugue, 22 anos, como 2ª Princesa, e Bianca Naomi de Carvalho, 19 anos, como Miss Simpatia.

A Miss Akimatsuri 2018 ganhou uma viagem para o Nordeste, cursos de Língua Japonesa, tratamentos estéticos, entre outros prêmios, sendo o principal a classificação no concurso estadual Miss Nikkey São Paulo 2018, com chance ainda de participar do Miss Nikkey Brasil 2018.

“Nem acreditei quando chamaram o meu nome. Foi um momento muito emocionante, chorei muito, mas estou feliz e minha família muito orgulhosa, mandando fotos para todos os parentes que são de fora de Mogi. A ficha de que fui eleita a Miss Akimatsuri ainda não caiu”, revela Ayu, como é chamada pelos amigos.

Conheça a Miss Akimatsuri 2018

A Miss Akimatsuri 2018 é mogiana, filha de mãe descendente de japoneses e de pai brasileiro. “Sou uma Sansei (3ª geração de japoneses), mas mestiça”, conta.

Atualmente a mogiana cursa o último ano de Enfermagem na Universidade de São Paulo (USP), onde também faz trabalho de Iniciação Científica sobre complicações cirúrgicas na UTI.

Ayu, como é chamada pelos amigos a partir da junção dos nomes: Alessandra e Yuri, já participou do Miss Akimatsuri. Foi no ano de 2012, quando ela tinha 16 anos.

“Era um desejo da minha mãe, que me inscreveu, mas acredito que eu não estava preparada nem fisicamente (ainda usava aparelho e era bem magra) e nem emocionalmente. Meu foco era o vestibular. Mas, dessa vez, após o incentivo da família e do meu noivo, achei que era um bom momento. Eu faço academia há mais de 2 anos, tenho uma vida mais regrada e estava curtindo a ideia de participar do concurso. Tanto que não estava nervosa como na primeira vez, estava curtindo e com confiança”.

Embora estivesse confiante, ela conta que ficou surpresa ao ser coroada como Miss Akimatsuri. “Eu achei que teria chance de ganhar algum título, mas não tinha tanta convicção assim porque havia muitas meninas bonitas no concurso. Fiquei bem ansiosa na hora do anúncio e nem acreditei quando o Kendi (Yamai, apresentador do concurso) chamou pelo meu nome. Ainda estou emocionada por ter sido coroada Miss Akimatsuri e com expectativa lá em cima para o Miss Nikkey”.

 

Futuro 

Focada, a mogiana tem planos para o futuro profissional, sentimental e também como Miss Akimatsuri. “Tenho planos definidos para todas as áreas. Em relação ao Miss Akimatsuri, minha ideia é manter o foco na academia e a alimentação bem regrada para estar bem fisicamente para o Miss Nikkey, também pretendo aproveitar todos os prêmios que ganhei no concurso para ficar mais bonita. Profissionalmente, vou acabar a graduação no fim deste ano e no ano que vem quero fazer residência de enfermagem em Terapia Intensiva e pós-graduação simultaneamente. Meu objetivo é concluir o mestrado e o doutorado antes dos 30 anos. Também quero estar casada em até cinco anos”, finaliza.